WannaPlay #36 - A História dos First-Person Shooters

O gênero first-person shooter é parte intrínseca dos videogames nos dias de hoje, estando entre os mais populares e lucrativos estilos, e sendo a base de jogos de todos os tipos. Mas de onde será que surgiu a ideia de mostrar o mundo através dos olhos do jogador?

Na trigésima sexta edição do Podcast WannaPlay, Alê, Chico, Greg e Eilor discutem as origens e a evolução dos FPS, desde seus passos iniciais na década de 70 até os títulos que hoje tentam redefinir o gênero.

Descubra quais foram os primeiros jogos produzidos na perspectiva de primeira pessoa, e como foi o caminho percorrido até a grande revolução da década de 90; conheça a história de produtoras como a id Software, Bungie e DICE, que pavimentaram o sucesso do gênero e mudaram a forma com que os videogames funcionam; saiba quais as origens de franquias como DOOM, Half-Life, Counter Strike e Call of Duty, que são sinônimo de sucesso até hoje e movimentam milhões de dólares no mercado; especule conosco qual será o futuro do gênero, e qual game quebrará paradigmas para se tornar a grande referência de como serão feitos os FPS nos próximos anos.

Gostou do podcast? Tem elogios, sugestões ou críticas? Deixe suas opiniões na área de comentários abaixo, ou mande um email para contato@wannaplay.com.br. Seu feedback é muito importante para nós!

Links Relacionados

  • Podegoso Shumy

    nenhuma menção a Quake?

    • Teve sim, falamos bastante especialmente de Quake 3

  • Uriel Sorio Dias

    DOOM foi uma febre! No trabalho do meu pai havia um computador com o jogo, e no intervalo os caras faziam fila para jogar. Huehuehueh cada um tem uma história com FPS.

css.php