Trajes Fatais, game do estúdio brasileiro Onanim, atingiu ontem (16) sua meta de arrecadação de financiamento coletivo no Catarse. Os desenvolvedores pediam R$ 80.000 para cobrir os custos de produção da obra durante um ano, e o valor foi obtido faltando 15 dias para o término da campanha.

Inspirado no estilo dos clássicos da SNK, como The King of Fighters e Fatal Fury, Trajes Fatais é um jogo de luta com gameplay bastante acessível, que conta com uma altíssima qualidade de sprites e animações 2D. Na história, os convidados de uma festa a fantasia recebem poderes de uma entidade cósmica, de acordo com as roupas que estão trajando. Eles precisam, então, se enfrentar em um torneio para escapar da prisão mágica que se encontram.

Sucesso e aclamação de público e crítica

Além de receber diversos prêmios, como Melhor Jogo Brasileiro na BGS 2016 e Melhor Jogo por Voto Popular na SBGames 2015, o game contou com o apoio de diversas figuras da indústria, como Maximillian Dood, um dos produtores de conteúdo mais populares da comunidade de jogos de luta, Nobuyuki Kuroki, diretor de arte de The King of Fighters XIV, e Katsuhiro Harada, produtor executivo da série Tekken.

A Onanim já havia feito outra campanha de financiamento coletivo para Trajes Fatais em 2016, porém acabou não obtendo sucesso. Com uma maior exposição após os prêmios e elogios recebidos, o estúdio decidiu reformular o projeto, trazendo o jogo para a Unreal Engine 4, adicionando um modo história para cada personagem, e modificando ligeiramente os controles, para adicionar novas camadas de complexidade ao combate.

Trajes Fatais está previsto para sair em abril de 2018 para PC, e você pode contribuir com a campanha até o dia 31 de março (deste ano). Caso queira experimentar o game, há uma versão beta – com o sistema antigo – disponível no site da Onanim.