A saga The Witcher vai se tornar uma série da Netflix baseada nos oito livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski que inspiraram o tão aclamado RPG homônimo da também polonesa CD Projekt Red.

O próprio Sapkowski será consultor criativo da série e afirmou no press release oficial que está “alucinado que a Netflix fará uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel ao material e aos temas sobre os quais passei mais de trinta anos escrevendo. Estou animado por estarmos unidos nos esforços e pela equipe que vai trazer estes personagens à vida.”

Já a CD Projekt Red, que tornou o jogo eletrônico de RPG baseado nos livros um sucesso mundial, também cumprirá uma parte importante na produção já que Tomas Baginski, diretor dos três jogos da série The Witcher, bem como do vindouro Cyberpunk 2077, dirigirá ao menos um episódio por temporada da Netflix.

É importante saber que o acordo da CD Projekt Red com o escritor Andrzej Sapkowski baseou-se na venda dos direitos para criação do jogo por uma quantia fixa e que o escritor não teve participação nos lucros da venda dos jogos, que se tornaram extremamente populares, vendendo milhões de cópias por todo o mundo e foram traduzidos para mais de 20 línguas.

A série será inspirada exclusivamente nas histórias dos livros, que diferem um pouco das histórias contadas no RPG eletrônico.

Os jogos da série The Witcher venderam milhões e foram traduzidos para mais de 20 línguas.
Os jogos da série The Witcher venderam milhões e foram traduzidos para mais de 20 línguas.

Série The Witcher da Netflix terá produção de peso

O seriado terá direção executiva de Sean Daniel (da franquia A Múmia, Ben-Hur e The Expanse) e Jason Brown (também da série de ficção The Expanse), ao lado de Tomek Bagi?ski (indicado ao Oscar de Melhor Curta Metragem Animado por “A Catedral” em 2002) e Jarek Sawko (de The Fallen Art e Another Day of Life).

O estúdio de efeitos visuais nomeado ao Oscar Platige Image S.A. realizará o show, porém ainda não foi especificado se a série The Witcher será uma animação em CG, um live-action ou uma mistura de ambos.

A Platige Image foi a responsável pelos trailers em computação gráfica dos jogos da série The Witcher, que foram dirigidas por Tomek Bagi?ski. A famosa cutscene inicial do jogo The Witcher III: Wild Hunt foi uma das produções da empresa para a CD Projekt Red.

Também não foram especificadas ainda quais serão as histórias abordadas pela série. Os produtores executivos Jason Brown e Sean Daniel afirmaram que: “As histórias da série The Witcher seguirão uma família incomum que se une para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens serão originais, engraçados e constantemente surpreendentes e não vemos a hora de traze-los à vida na Netflix, o lar perfeito para histórias inovadoras.”

A isto, Tomek Bagi?ski e  Jarek Sawko, da Platige Image, também afirmaram que “existe uma moral e uma profundidade intelectual nestes livros que vai além do gênero. É uma história sobre os dias atuais e os desafios atuais sob o véu da fantasia. É uma história sobre nós, sobre os monstros e heróis que temos em nossos corações.”

Confira na íntegra o anúncio oficial (em inglês):