Terra-Média: Sombras da Guerra – Middle-Earth: Shadow of War no original em inglês – foi anunciado oficialmente pela Warner nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, e recebeu um trailer.

O game é sequência do aclamado jogo da Monolith Productions Terra-Média: Sombras de Mordor, ou em seu título original, Middle-Earth: Shadow of Mordor, vencedor de inúmeros prêmios e detentor de um dos melhores sistemas de batalha para jogos RPG de todos os tempos, o sistema Nemesis.

Novamente os protagonistas Talion e Celebrimbor retornarão além das linhas inimigas para forjar um exército e se voltar contra Mordor e Sauron. De acordo com as informações publicadas pela própria Warner, além de Sauron, o vilão principal da série Senhor dos Anéis, também enfrentaremos os temidos Nazgul em batalhas monumentais pela Terra-Média.

O trailer épico traz um resumo do novo jogo feito em CG, sendo que as primeiras imagens da gameplay foram prometidas para o dia 08 de março, enquanto o lançamento oficial do jogo se dará em 22 de agosto na América do Norte e 25 de agosto na Europa.

Confira o trailer de anúncio de Sombras da Guerra:

Sinopse de Terra-Média: Sombras da Guerra

“Em Terra-Média: Sombras da Guerra, os jogadores forjarão um novo Anel do Poder e confrontarão os inimigos mais mortais, incluindo Sauron e seus Nazgul, numa batalha monumental pela Terra-Média. O jogo de ação e aventura em mundo aberto será trazido à vida através da expansão do premiado Sistema Nemesis. A robusta personalização do primeiro jogo agora será aplicada ao mundo como um todo, onde o ambiente e os personagens serão moldados pelas ações dos jogadores e suas decisões, criando um mundo pessoal e único para cada um.”

Novamente a história se passará entre os eventos do livro “O Hobbit” e dos volumes de “Senhor dos Anéis”.

“Seguindo a fantástica recepção de Térra-Média: Sombras de Mordor, nós expandimos massivamente o jogo em cada dimensão, incluindo o mundo, a história, os sistemas de RPG, a jogabilidade e, é claro, as aventuras pessoais dos jogadores no Sistema Nemesis”, afirmou Michael de Plater, vice-presidente da Monolith Productions. “Como fãs vitalícios da Terra-Média, nos sentimos gratos por termos o privilégio de trazer à vida a mais inacreditável fantasia que o mundo já criou para uma nova geração. Com Terra-Média: Sombras da Guerra, não podemos esperar para ver as incríveis histórias que os jogadores irão criar e compartilhar.”

Talion e Celebrimbor serão novamente os protagonistas em Terra-Média: Sombras da Guerra.
Talion e Celebrimbor serão novamente os protagonistas em Terra-Média: Sombras da Guerra.

Sistema Nemesis

O tão festejado sistema Nemesis revolucionou o mundo dos RPGs através do seu bem projetado desenvolvimento de hierarquias nos exércitos inimigos, denominado “Followers” (Seguidores). Os personagens do computador irão adicionar histórias completamente novas ligadas à lealdade, traição e vingança. O Sistema Nemesis do primeiro jogo permitia aos inimigos se lembrarem de cada encontro com o jogador, no qual o jogo baseava sua personalidade, humor e receptividade.

Um jogador que havia matado dezenas de líderes da horda de Mordor seria temido e odiado pelos generais de Sauron, enquanto outro que houvesse morrido mais de uma vez para um general específico se tornariam alvo de piadas e gozação por parte deste, que fica mais e mais forte e poderoso dentro do exército inimigo a cada vitória, obrigando o jogador a desenvolver novas estratégias e descobrir seus pontos fracos para conquistar a vitória contra seu algoz.

Além das ambientações espetaculares em locais icônicos para os fãs da Terra-Média e Senhor dos Anéis e dos inimigos clássicos, podemos esperar das promessas da Monolith Productions um jogo maior, mais rico e mais pessoal para a sequência de Shadow of Mordor.

Terra-Média: Sombras da Guerra estará disponível para as plataformas PlayStation 4 e Pro, Xbox One e Project Scorpio, além do PC, pela Steam e também pela Xbox Play Anywhere.

No PC os requerimentos mínimos são:

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 com Platform Update para Windows 7
  • CPU: Intel i5-2550K, 3.4 GHz
  • RAM: 8GB
  • GPU: GeForce GTX 670 ou Radeon HD 7950
  • DirectX: Version 11
  • HDD: 60GB de espaço livre

A configuração recomendada é:

  • Sistema Operacional: Windows 10 versão 14393.102 ou maior
  • CPU: Intel Core i7-3770, 3.4 GHz
  • RAM: 16GB
  • GPU: GeForce GTX 970 ou GeForce GTX 1060 / Radeon R9 290X ou Radeon RX 480
  • DirectX: Version 11
  • HDD: 60GB de espaço livre