Rime, jogo da produtora espanhola Tequila Works (autora do sucesso Deadlight, de 2012), foi reapresentado após quase dois anos sem novidades e não é mais exclusivo do PlayStation 4. O game sairá para Xbox One, PC e Nintendo Switch, além da plataforma da Sony.

O novo trailer, apresentado nesta terça-feira (3) mostra fortes influencias de obras como The Legend of Zelda: Wind Waker, The Last Guardian e ICO, misturando belos gráficos cartunizados com quebra-cabeças intrigantes. Há também uma certa similaridade com o título brasileiro Toren, especialmente no clima solitário e em elementos místicos apresentados no gameplay.

Rime foi anunciado durante a Gamescom de 2013, e desde então teve apenas mais um vídeo no ano seguinte, antes de desaparecer completamente da mídia. Em março de 2016 a Sony cancelou o contrato de exclusividade, o que fez muitas pessoas acreditarem que o título, que já havia sido rejeitado posteriormente pela Microsoft, seria cancelado. Entretanto, alguns meses depois, a Tequila Works readquiriu os direitos da propriedade, ficando livre para lança-la em outras plataformas.

Depois do anúncio em 2013, nada se falou a respeito de Rime até o anúncio de seu lançamento.
Depois do anúncio em 2013, nada se falou a respeito de Rime até o anúncio de seu lançamento.

Rime é uma jornada bastante pessoal

Segundo entrevista dada à IGN Espanha, Rime é “um jogo single-player de aventura e quebra-cabeça sobre descobertas através dos olhos de um jovem menino que acorda em uma ilha misteriosa depois de um naufrágio na costa. Os jogadores devem solucionar os puzzles secretos da ilha usando luz, som perspectiva e até utilizando bem o tempo. Inspirado pelos cenários da costa do Mediterrâneo, Rime ‘pinta’ seu mundo de tirar o fôlego com uma fusão de cores vibrantes e música comovente, que criam o universo para uma jornada bastante pessoal dos jogadores”.

Segundo a IGN, Rime chega em maio de 2017 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Mais detalhes devem ser revelados em breve, incluindo os motivos da quebra de exclusividade com a Sony, e o que aconteceu com o jogo posteriormente.

Assista ao trailer exclusivo de Rime aqui: