Foi anunciado pela PlayStation na E3 2017 que tanto PS4 Pro quanto o equipamento de realidade virtual PS VR chegarão ao Brasil em dezembro, ainda antes do Natal.

O console de alta capacidade da Sony PlayStation promete entregar os visuais de última geração ainda durante o ciclo de vida do PS4, com melhorias gráficas e de performance nos games mais modernos como os já lançados Horizon Zero Dawn e Uncharted 4: A Thief’s End, bem como para os vindouros Uncharted: The Lost Legacy e Gran Turismo Sport.

O PS4 Pro suporta a mais nova tecnologia de imagem com resolução 4K e High Dynamic Range (HDR), que equilibras os efeitos de sombra e contraste mas, mesmo que você não possua uma TV 4K, ainda existem outros benefícios. Alguns jogos rodam com uma taxa de quadros maior ou mais estável, possuem gráficos e texturas melhores, entre outras vantagens. E, claro, o PS4 Pro também inclui um disco rígido de 1TB que oferece mais espaço para armazenamento de jogos.

PS4 Pro e PS VR chegarão ao Brasil com bundle de hardware completo.
PS4 Pro e PS VR chegarão ao Brasil com bundle de hardware completo.

PS4 Pro e equipamento PS VR no Brasil

Já o PlayStation VR chegará ao país trazendo a experiência inigualável dos games em realidade virtual. Esta é uma boa notícia, lembrando que este ano a apresentação da Sony na E3 trouxe anúncios de diversos jogos para o equipamento, que permite uma imersão incrível.

O Brasil também vai receber o PS VR bundle, que já inclui todos os equipamentos necessário para ter a experiência VR completa:

  • PlayStation VR Headset
  • PlayStation Camera
  • Dois controles PlayStation Move
  • Disco Demo PlayStation VR
  • Jogo PlayStation VR Worlds

Lembrando que o PS VR também é compatível com o console PlayStation 4 original, porém a melhoria na experiência para este equipamento é bastante sensível com o PS4 Pro.

Ainda não existem informações a respeito dos preços dos equipamentos no país ou mesmo sobre as regiões que receberão o hardware primeiro. Porém podemos esperar valores bem salgados, considerando os diversos impostos que incorrerão por aqui.

Segundo o blog da PlayStation, receberemos maiores detalhes nos próximos meses.