Assim como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, For Honor é uma aposta da Ubisoft no mundo dos eSports, e tem tudo para dar certo como tal. Seu combate de alto nível técnico certamente afastará alguns jogadores, mas irá cativar quem é dedicado e possui espírito competitivo.

Em suma, For Honor é um game de ação focado em combates corpo a corpo, que traz Cavaleiros, Vikings e Samurais em uma luta pela sobrevivência. O pretexto para a guerra é raso e bastante clichê, mas pouco importa quando se têm uma variedade grande de personagens únicos para controlar.

O beta fechado que aconteceu durante o último final de semana (28) trouxe três modos de jogo. No “4v4 – Dominação”, dois times de quatro jogadores batalham para ver quem domina os pontos A, B e C por mais tempo, em uma mecânica bastante similar ao que encontramos em diversos jogos multiplayer. Neste modo especificamente, vários bots controlados pelo computador estão espalhados pelo cenário, “inflando” o combate e dando ao jogador a sensação de estar em uma guerra de fato.

For Honor - 4v4 Domination

Entretanto, é nos modos de duelo 1v1 e 2v2 onde For Honor brilha de verdade. O combate individual entre jogadores, lento e cadenciado, possui muito da essência de jogos de luta: é necessário ter boa leitura do oponente, conhecer as fraquezas de cada personagem e punir os erros do adversário corretamente.

Os personagens, aliás, são mais um ponto alto do game. Durante o beta haviam nove disponíveis, três de cada facção, e a jogabilidade de cada um varia enormemente.

A Nobushi, por exemplo, utiliza sua lança de forma rápida para manter distância dos inimigos e vencer através do sangramento, enquanto o Conquistador se protege atrás do escudo, esperando uma brecha para acertar golpes devastadores com sua maça.

São necessárias horas de dedicação e treino para dominar cada herói e conhecer as fraquezas de todos, o que leva a crer que o multiplayer de For Honor terá um nível bastante alto. Durante o beta fechado já podíamos encontrar jogadores muito bons, que dedicaram dezenas de horas ao jogo, atingindo níveis elevados de prestígio.

For Honor é, acima de tudo, um ótimo jogo, mas ainda é incerto se irá se manter popular por muito tempo. Ele certamente terá uma base de fãs fiéis, mas é muito provável que a barreira técnica afaste a grande massa do game após a euforia do lançamento. Sua longevidade irá depender do investimento feito pela Ubisoft ao longo do tempo, como servidores dedicados, conteúdos extras e suporte a torneios.

O jogo chegará às lojas em 14 de fevereiro para PlayStation 4, Xbox One e PC.