A BioWare parece ter percebido e se preocupado com as inúmeras críticas recebidas pela mídia e jogadores que experimentaram Mass Effect: Andromeda, o novo jogo da série de sucesso Mass Effect.

A empresa publicou uma nota a respeito dos planos futuros para o game, garantindo que os feedbacks estão sendo ouvidos com atenção e que a equipe está “trabalhando o tempo todo, coletando informações e planejando soluções para melhorar e construir continuamente sobre Mass Effect: Andromeda.”

Além disso a BioWare afirmou que receberemos muitas novidades sobre seus planos futuros para o novo jogo durante um anúncio no próximo dia 04 de abril.

Das reclamações comentadas pelos especialistas e pelos fãs, as que tomaram maiores proporções foram os problemas com a animação e design dos personagens do jogo, conforme publicado anteriormente AQUI, em matéria do WannaPlay. Os jogadores que experimentaram as primeiras 10 horas do game via EA Access reclamaram das feições sem vida dos personagens, além de problemas sério de animação de movimentos e expressões.

Além disso, problemas técnicos relacionados ao script e a dublagem também foram apontados como alguns dos mais preocupantes entre os fãs, que acabaram por reduzir as notas e o interesse pelo novo game da franquia. No Metracritic o jogo apresenta avaliação do Metascore por volta dos 75 pontos, para os sites especializados, enquanto o público rebaixou o game para 4.5, com muitos comentários negativos.

A BioWare está consciente dos problemas de Mass Effect: Andromeda apontados pelo público e pela mídia.
A BioWare está consciente dos problemas de Mass Effect: Andromeda apontados pelo público e pela mídia.

BioWare está ciente dos problemas

A nota oficial completa da BioWare direcionada aos jogadores ameniza a situação, mas deixa claro que a empresa está levando em consideração os feedbacks e buscando soluções:

Já faz uma semana que lançamos mundialmente o Mass Effect: Andromeda e não poderíamos estar mais animados para que os fãs experimentem tudo pelo que trabalhamos tão duro.

Temos recebido uma quantidade considerável de feedbacks, alguns positivos e outros críticos. Estes feedbacks são uma parte importante do nosso contínuo suporte ao jogo e não podemos esperar para compartilhar mais dos nosso planos imediatos com vocês, na próxima terça-feira, 04 de abril.

No meio tempo, continue enviando seu feedback. Nossa equipe está trabalhando o tempo todo, coletando informações e planejando soluções para melhorar e construir continuamente sobre Mass Effect: Andromeda.

Obrigado pelo seu apoio contínuo e por juntar-se a nós nesta jornada.

Este comunicado oficial condiz com os comentários do Designer Líder de Andromeda, Ian Frazier, que confirmou recentemente os esforços da empresa para corrigir os problemas com a animação dos personagens: “Estamos verificando a correção dos problemas e apoiamos fortemente que o jogo se desenvolva e siga adiante. Não posso comentar mais no momento”, concluiu o representante.

O designer afirmou posteriormente que “várias opções estão sendo avaliadas” para garantir que os problemas de Mass Effect: Andromeda sejam corrigidos.

É de se esperar que as melhorias cheguem com o tempo mas, tanto nós, da mídia especializada, quanto os milhões de fãs da série Mass Effect, certamente estamos na torcida por melhorias consistentes para o jogo nos próximos meses.

Certamente muitos patches e atualizações devem ser publicadas para correção dos problemas mais críticos apontados por toda a internet. Pelo menos temos esperanças neste sentido.