Podcast SUPERNOVAS #80 - Fechando a Contabilidade

Está no ar o Podcast SUPERNOVAS edição #80, trazendo uma análise completa dos números de vendas da indústria dos games, Black Friday e nossas dicas do mês!

NOTÍCIA SUPERCOMENTADA DA SEMANA!

Onde se encontram os números de vendas da indústria?

Em junho deste ano publicamos, aqui no WannaPlay, um artigo a respeito dos rumos da indústria para os novos hardwares. Este ano conhecemos o Xbox One X, o Nintendo Switch e o PS4 Pro completou seu primeiro aniversário, momentos importantes a serem analisados.

E no mês de outubro o famoso analista Daniel Ahmad, conhecido como ZhugeEX, publicou no fórum Resetera uma análise muito interessante, baseada nos números do NPD, que nos proporcionou uma visão bem interessante de onde se encontra o mercado atual.

Saiba mais a respeito AQUI, na nossa matéria especial!

PEQUENOVAS!

A Ninja Theory comemora lucros em apenas 3 meses do lançamento do seu aclamado Hellblade: Senua's Sacrifice, depois de bater as 500 mil unidades vendidas. Com nota 9 de 10 na Steam e 81 no Metacritic o sucesso do jogo comprovou a intenção dos próprios desenvolvedores de “provar que existe espaço entre os jogos indie e os AAA que pode funcionar comercialmente.”

Depois de encontrarem homenagens à Satoru Iwata dentro do Switch, jogadores de Pokemon Ultra Sun & Ultra Moon encontram mais uma simpática lembrança ao presidente da Nintendo, recentemente falecido. Ao alcançar um ponto específico do jogo com Pokémons Gold ou Silver na party e conversar com Morimoto, ele conta ao jogador um pouco sobre a história da criação dos games e a genialidade de Iwata ao solucionar problemas de programação, tornando-se um “fantástico presidente de uma empresa gigante depois disso”.

Um relatório fiscal recentemente divulgado pela Bandai Namco mostrou que a Dragon Ball é a marca mais rentável da empresa e que, desde abril de 2017, rendeu mais de R$ 1,2 bilhão à companhia. Em comparação, no campo dos jogos eletrônicos, por exemplo, a empresa arrecadou um total de R$ 1,1 bilhão, menos que sua marca líder.

Fãs de FIFA 2018 programaram um boicote às promoções da Black Friday do jogo mais lucrativos da empresa. Uma campanha chamada #FixFIFA arrecadou mais de 23.000 assinaturas de jogadores até o momento e pedem que as compras dentro do jogo sejam ignoradas até que os atuais problemas com os servidores sejam solucionados pela EA, além de problemas no balanceamento e bugs. Mais uma vez, a grande ênfase das compras in-game de FIFA 2018 chamou atenção negativamente para os fãs e motivou mais um boicote à empresa.

E a campanha single-player de GWENT: The Witcher Card Game foi postergada para 2018. Thronebreaker precisará de mais tempo de desenvolvimento e, em seu site, a CD Projekt Red afirmou que será necessário segurar o lançamento da novidade para garantir a qualidade. “Atrasar um lançamento é algo que tratamos com muita seriedade, porém, nunca hesitamos fazê-lo caso resulte em um resultado melhor para o jogo”, afirmou a empresa junto com um pedido de desculpas.

Depois de também levar saraivadas de reclamações pelo recentemente lançado Gran Turismo Sport, a Polyphony Digital anunciou um modo de jogo chamado Liga GT, que trará competições offline ao game. A atualização será gratuita e chegará em dezembro, trazendo vários níveis desafios e provas de resistência temáticas. Não será exatamente um modo carreira completo, mas direcionará a jogabilidade offline de Gran Turismo Sport.

E o mês de dezembro também vai trazer Finding Paradise, a sequência do tão aclamado jogo To The Moon. Mais uma vez os doutores Rosalene e Watts ajudarão um novo paciente chamado Colin a realizar seus desejos. Apesar de sabermos o teor do jogo, o trailer de anúncio é fantasticamente engraçado e inteligente, tirando sarro do próprio mundo dos games.

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Chico: Super Mario Odyssey e Nintendo Switch

SUPERDICAS DO MÊS!

Eilor: All Things Must Pass: The Rise and Fall of Tower Records, documentário que conta a história e o legado de uma das mais importantes redes de lojas de discos dos Estados Unidos, chega ao Netflix no dia 1º de dezembro. Obrigatório para gosta de curte música.
Chico: Punisher e Salvation na Netflix.
Ale: Cloth Map (link do canal)

SUPEREDITORES DO PODCAST!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Alê Romero
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

css.php