Podcast SUPERNOVAS #79 - Uma Nova Esperança

Está chegando a The Game Awards 2017 e já conhecemos os games nomeados para concorrer às diferentes categorias de uma das principais premiações da indústria, que acontece em Los Angeles no mês de dezembro.

A The Game Awards 2017 será transmitida ao vivo no dia 07 de dezembro, às 21h30 no horário de Brasília, com transmissão nos canais oficiais do Twitch, YouTube, Facebook Live, Twitter e muito mais. Mais uma vez, basta acessar o WannaPlay que você encontra todos estes links e nossa cobertura especial!

Este ano, quatro jogos receberam um total de seis nomeações do júri técnico, formado por 51 influenciadores da indústria: Destiny 2 da Bungie e Activision; Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games; Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo foram os grandes indicados.

E é óbvio que, como todo ano, o WannaPlay está organizando o tradicional Bolão da TGA, onde você, ouvinte, poderá votar e concorrer a um jogo AAA, por conta do WannaPlay! Para isso, basta acessar o WannaPlay.com.br, clicar na publicação do Bolão em destaque e selecionar os vencedores de cada categoria, além de preencher seus dados corretamente.

Confira tudo sobre a TGA 2017 e a listagem completa das categorias e nomeações no artigo em destaque do Portal WannaPlay!

PEQUENOVAS!

CD Projekt Red afirma que Cyberpunk 2077 deve trazer, não apenas um modo multiplayer, mas outros elementos online, como segredo para ampliar a fórmula de sucesso de The Witcher e a permanência da relevância da nova IP ao longo do tempo. “Queremos experimentar novos campos que não foram explorados em The Witcher. Não posso falar muito sobre Cyberpunk, mas nossas ambições são altas, pois este é nosso estilo de trabalho.”

Reino Unido vai liberar 2.000 vistos e investir mais de 60 milhões de libras em busca de talentos para o setor da tecnologia trazidos do exterior. A notícia foi antecipada ao anúncio do orçamento do governo para o próximo ano, mas animou as produtoras de conteúdo, já que os 2.000 vistos devem ser empregados na facilitação da contratação para firmas em setores específicos ligados aos conteúdos digitais e suas tecnologias.

Apesar do sucesso inicial, o lançamento de Call of Duty: WWII não passou ileso de problemas técnicos. Diversos problemas com os servidores do jogo obrigaram a Sledgehammer a desativar temporariamente seus servidores dedicados e substituí-los pelo sistema P2P. Agora, já com diversos testes realizados, a empresa religou seus servidores dedicados em todas as regiões, o que deve resolver bugs como congelamento de partidas, constantes migrações de servers e outros travamentos. Porém, o hub do Quartel General (que funciona como a Torre de Destiny 2) ainda não está funcionando.

Mais uma vez o The Wall Street Journal aponta um furo de reportagem considerável, desta vez relacionado à Nintendo e seu personagem ícone, Mario. Segundo o jornal a Illumination Studios, responsável pelos filmes "Minions" e "Meu Malvado Favorito", fechou contrato com a Nintendo para a produção de um filme animado do Super Mario. A produtora já criou outros conteúdos na área, como alguns curtas inspirados em “Kid Icarus”, “Star Fox” e “Pikimin”, além disso, a Universal, que está criando atrações da Nintendo para seus parques de diversões é uma das donas da Illumination Studios.

Depois de dois filmes e do lançamento do último jogo em formato episódico, a franquia Hitman vai se tornar uma série de TV. O estúdio Fox21 está produzindo um episódio piloto para o serviço de streaming Hulu, pelas mãos de Derek Kolstad, criador da série de filmes do assassino John Wick, protagonizado por Keanu Reeves. Kolstad será o escritor e produtor executivo do episódio piloto. Além disso, a IO Interactive, agora detentora oficial dos diretos de Hitman, depois de se desligar da Square Enix, já está produzindo em um novo game da série. Hitman definitivamente não morreu.

O famoso usuário do Reddit que vazou informações sobre os novos personagens de Injustice 2, DasVergeben, revelou informações (ESPECULAÇÕES!) sobre vários jogos que estariam por vir para o Nintendo Switch. Segundo DasVergeben, Dragon Ball Fighter Z deve chegar ao console no outono/inverno dos EUA, Soul Calibur VI está em desenvolvimento para o Switch, PS4 e PC, com Link como convidado no console da Nintendo, 8ª geração de Pokémon deve chegar em 2018, Metroid Prime 4 deve ter conteúdo revelado em janeiro, assim como um novo Animal Crossing, que chega ano que vem. O usuário do Reddit afirmou ainda que Mother 3 é real e já está completamente traduzido e jogável, a Square Enix está produzindo um World Ends With You 2 exclusivo para o Switch e a Blizzard está preparando o Hearthstone para o Switch. Por fim, o Virtual Console do Switch exigirá uma assinatura para usufruir dos títulos.

E a Blizzard dá uma zoada forte em Star Wars Battlefront 2 no Twitter, com uma série de publicações provocativas comparando as barreiras de conteúdo bloqueado da sequência de Battlefront com a gratuidade de StarCraft II, que agora é free-to-play. O teor dos posts traz brincadeiras como “Número de horas necessárias para ter acesso à campanha completa de StarCraft II: Wings of Liberty: 0”. Ou então “Número de mecânicas pay-to-win no StarCraft II: 0” e assim por diante. Isto depois de muitas críticas recebidas pela EA sobre a dificuldade para desbloquear personagens e conteúdos em BF2, que obrigaram a empresa a reduzir em 75% o volume de créditos necessários para desbloqueio dos personagens do jogo.

A HTC anunciou, durante a Vive Developer Conference, em Pequim, seu novo óculos VR Vive Focus, que será totalmente wireless, muito mais simplificado e com novas tecnologias como o 6DoF (seis graus de liberdade), relacionada ao rastreamento de movimento do gadget. Apesar do anúncio ser recente, a HTC prevê que o Vive Focus chegará ao mercado antes dos concorrentes.

Usuários do Xbox agora podem comprar jogos para dar de presente a outros usuários. Um luxo atualmente restrito aos jogadores de PC, agora chega ao mercado digital também para os usuários dos consoles Xbox com o sistema “Buy as Gift”. Clicando neste botão, o usuário enviará por e-mail um código (key) para qualquer pessoa baixar o jogo comprado em seu próprio console.

EXTRA! EXTRA! Star Wars Battlefront II terá seu sistema de compras dentro do jogo desligado. Depois de receber críticas duras e pesadas por parte da imprensa e do público, a EA DICE publicou uma nota em suas redes oficiais anunciando o desligamento temporário dos sistemas de compra in-game. (Saiba mais AQUI!)

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Eilor: Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

SUPEREDITORES DO SUPERNOVAS!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Alê Romero
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

  • Podegoso Shumy

    Sobre os loot boxes de SW Battlefront 2, acredito que esse sistema irá acabar, mas vai tentar vingar por um tempo. É os gamers fazem bem em boicotar jogar com esse tipo de sistema

  • Josenilson Matos da Silva

    Já faz algum tempo que eu desisti de comprar jogos multiplayer da EA porque além de terem single players curtos e genéricos, eles foram transformados em verdadeiros caça-niqueis. O pior são suas justificativas do tipo “Estamos fazendo isso pelas criancinhas”. Quando soube da reação da galera Reddit logo me veio à cabeça a cena do apedrejamento do filme “A Vida de Brian”. Torço para que esse modelo de negócio fracasse e EA vire uma empresa de telefonia celular, que me parece ser a vocação dela.

    A notícia boa foi a continuidade da franquia Hitman. O último foi muito bom e deixou um cliffhanger no final que me deixou bastante curioso. Em relação a piada com Hitman: Alê, você conhece a iniciativa Praça é Nossa? 😀

css.php