Podcast SUPERNOVAS #78 - Saindo da Jaula, O Monstro

Podcast SUPERNOVAS #78 chega com tudo para comentar o lançamento do poderoso Xbox One X, além de trazer pitacos sobre Assassin's Creed: OriginsUncharted: The Lost Legacy, as tradicionais PEQUENOVAS e os amados FODEBACKS dos nossos ouvintes!

NOTÍCIA SUPERCOMENTADA DA SEMANA!

Lançamento mundial do Xbox One X amplia previsões de vendas do console

Microsoft Xbox One X, vulgo Project Scorpio, está finalmente entre nós e fãs de todos os lugares do mundo estão ansiosos para colocar as mãos no console mais poderoso do mundo, segundo a própria Microsoft.

E é difícil não concordar que, ao menos nos aspectos técnicos, o Microsoft Xbox One X dominará o segmento dos consoles neste momento.

O Xbox One X chegou ao mercado norte-americano por US$ 500, valor que é o dobro do pacote atual oferecido pelo Xbox One S com HD de 500 Gb + um jogo, que sai por exatos US$ 250. Ele supera também, como já esperado, o valor do principal concorrente, o PS4 Pro, que custa atualmente US$ 400 nos Estados Unidos.

Além das funcionalidades 4K e Blu-Ray, o console será capaz de rodar os jogos das plataformas Xbox One em altíssima qualidade gráfica e até mesmo jogos do Xbox 360.

O Brasil também recebe sua venda antecipada do Xbox One X, sendo possível realizar a reserva do aparelho em diversos varejistas do país, tendo como preço sugerido o valor de R$ 3.999,00. Os primeiros compradores receberão a edição especial limitada "Project Scorpio", que traz o codinome do console gravado além de um suporte exclusivo para encaixe vertical do aparelho. Para quem realizar a pré-venda, haverá um período de espera, já que deve chegar oficialmente às lojas nacionais no dia 15 de dezembro.

E os analistas já estão revendo seus números de vendas projetados. Os valores apontados anteriormente pela IHS Markit para o lançamento eram de 500.000 unidades vendidas, agora revistar por volta das 900.000 unidades. Com isso, as vendas do Xbox One X para o último trimestre de 2017 podem superar os 20% na participação do total de vendas da família Xbox One, performance muito similar ao resultado alcançado pelo PS4 Pro em seu lançamento. (Saiba mais AQUI!)

PEQUENOVAS!

Google realizará primeira edição do Indie Games Festival no Brasil. O evento se realizará no dia 22 de fevereiro de 2018 e trará, além dos títulos indies da loja Google Play, premiações para os aplicativos durante o evento. O festival receberá inscrições até o dia 20 de dezembro, apenas de desenvolvedores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 22 de janeiro de 2018. (Saiba mais AQUI!)

A Telltale Games dispensou 25% do seu quadro de funcionários, num total de 90 pessoas, afirmando que haviam “redundâncias de cargos” na empresa, que passa por uma “grande reestruturação, com o objetivo de se tornar uma desenvolvedora mais competitiva, com ênfase na alta qualidade, nos próximos anos.” O estúdio afirmou que projetos vindouros como The Wolf Among Us Temporada 2 e a temporada final de The Walking Dead não serão impactados.

Surpresos com a aceitação e popularidade do Nintendo Switch, a Bandai Namco anunciou que aumentará o seu suporte com o desenvolvimento de mais jogos para a plataforma. A empresa já publicou 3 jogos para o Switch e seu presidente, Mitsuaki Taguchi, lamentou não terem apoiado a plataforma mais cedo. “É uma pena, mas não imaginávamos que o Switch seria aceito tão depressa”, afirmou o CEO. O anúncio veio um dia depois da EA informar que não investirá mais no Switch até que o console completasse um ano de vendas.

Depois de Pokémon GO a Niantic anuncia um novo jogo de realidade aumentada do Harry Potter. A empresa entrou em parceria com a Warner Bros. para licenciar o novo jogo no universo do bruxo, que será lançado em 2018. O jogo “Harry Potter: Wizards Unite” ainda está guardado sob um grande véu de mistério, mas sua produção já foi confirmada.

Blizzard anuncia, durante a BlizzCon 2017, “World of Warcraft: Classic”, um servidor de seu bem sucedido MMO para atender os jogadores mais nostálgicos, “replicando a experiência do jogo quando foi originalmente lançado”, segundo o produtor J. Allen Brack. Baseados em uma build inicial do jogo, a Blizzard está executando uma reengenharia em WoW, com o intuito de permitir rodá-lo na tecnologia atual. Porém ainda não existe uma data de lançamento ou mesmo informações sobre o estágio de produção do game clássico.

Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, afirmou durante uma reunião com investidores que não devemos ver o lançamento do PlayStation 5 ou de um Xbox da próxima geração pelos próximos dois anos. “Como a Sony lançou o PS4 Pro no último ano e a Microsoft o Xbox One X agora, acreditamos que teremos um mínimo de dois anos pela frente antes de algo novo aparecer. Mas essa é nossa aposta, não temos informações confidenciais a respeito”, concluiu o CEO.

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Chico: Gwent, Assassin's Creed: Origins
Alê: Uncharted: The Lost Legacy

FODEBACKS SUPERNOVAS!

Ouça a edição para saber a opinião dos nossos ouvintes a respeito do mundo dos games e aproveite para dar a sua opinião também!

TRILHA SONORA

Furi Original Game Soundtrack (Vários Artistas)

  1. Carpenter Brut - Enraged

  2. Waveshaper - Wisdom of Rage

  3. Danger - Danger 6.24

  4. Carpenter Brut - What We Fight For

  5. The Toxic Avenger - Make This Right

  6. The Toxic Avenger - My Only Chance

  7. Waveshaper - You Are the End (Encerramento)

SUPEREDITORES DO PODCAST!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Alê Romero
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

  • Fabricio Karim

    O XoneX é 30% mais poderosso que o PS4 Pro, não o Xone S. Eu não duvidaria que Destiny 2 podesse rodar a 60fps no XoneX (ou não), o problema é que isso daria uma vantagem enm cima de um jogador do Xone.
    Lembre-se que ver videos no youtube, tanto o XoneX e PS4 Pro, não refleta o potencial destas máquinas. Voce esta limitado pelo dispositivo onde esta vendo o vídeo. Bitrate do vídeo e resolução do seu monitor são mandatórios nisto.
    Mesmo que Sony e Microsoft, daqui uns 2 ou 3 anos, lance um novo console, este será retrocompatível. A emprese que não fizer isso estará se auto-sabotando. A Microsoft jamais dispensaria a retrocompatibilidade da qual tanto se orgulha.
    Kobolds & Katacombs? K&K? hummm… ¬¬ to vendo essa zueira ai!

    PS: Dead or Alive 5 não é da Namco, e sim da KoeiTecmo (Ni-oh, Fatal Frame, Ninja Gaiden). Uns 30% das roupas do DoA5 são bikinis e afins, a maioria das roupas são temáticas e costumam ter colaborações com outra empresas, trazendo roupas de Attack on Titan, Blazblu, Fairy Tail e outras franquias.

css.php