Podcast SUPERNOVAS #77 - Arkave: Realidade Virtual no Brasil

E o Podcast SUPERNOVAS #77 traz uma super entrevista com Francisco Chaves, head do projeto de realidade virtual Arkave, da YDreams Global, com quem debatemos o desenvolvimento da tecnologia VR e seu futuro.

Entrevista: Arkave e a Realidade Virtual!

Apropriando-se do conceito dos arcades, espaços nos quais as pessoas conheciam e jogavam jogos eletrônicos na década de 1980 e que, depois, nos anos 1990 e 2000, foram adotado pelas lan houses para jogos em computadores, o Arkave será a evolução dos arcades para a realidade virtual, em função de sua tecnologia exclusiva que aumenta o impacto das experiências e as amplifica quando vividas em grupo. O objetivo, segundo a empresa YDreams Global, é criar um ambiente no qual as pessoas poderão jogar conectadas aos seus amigos no mesmo espaço. “Oferecemos a liberdade de se movimentar sem fios e usando todo o seu corpo para jogar e se divertir. Essa é a experiência coletiva de jogo em VR mais imersiva e conectada já criada”.

Durante nossa entrevista exclusiva com o Francisco Chaves, head do Arkave no Brasil, batemos um papo sobre o novíssimo sistema, totalmente desenvolvido no país, e também sobre o futuro da tecnologia VR.

Para conhecer mais sobre o Arkave, o lançamento do espaço físico na cidade de Campinas e o desenvolvimento de novos games para a plataforma, visite o Site Oficial do Arkave.

PEQUENOVAS!

Monster Hunter: World será lançado no dia 26 de janeiro de 2018 para os sistemas PS4, Xbox One e PC mas, durante o showcase do PlayStation na Paris Games Week, a Capcom anunciou um beta de Monster Hunter: World, disponível exclusivamente para usuários do PlayStation Plus de 9 a 12 de dezembro ainda este ano. Além disso, o jogo vai receber conteúdo especial de Horizon Zero Dawn, incluindo o arcos e conjuntos de armaduras, bem como a própria heroína Aloy. (Saiba mais AQUI!)

Também durante a Paris Game Week Guacamelee! 2 foi anunciado pela desenvolvedora Drinkbox Studios, como sequência direta do primeiro jogo, passando-se 7 anos depois dos acontecimentos que levaram o luchador Juan Aguacate à sua aventura. Ainda não existe data de lançamento para o game. (Saiba mais AQUI!)

Presidente da Sony Europa, Jim Ryan, comentou sobre as críticas a respeito da violência do novo trailer de The Last of Us 2 durante uma entrevista, afirmando que: “O game é feito por adultos e para adultos. Eu não devo julgar antecipadamente, mas penso que o jogo será para maiores de 18 anos de idade. [...] Fora isso, a Sony provê a plataforma e o que ela faz é direcionar o conteúdo criado pelos estúdios para o público correto, para a idade correta.” Ele afirmou ainda que gostou do trailer de TLOU2 e que foi uma ótima forma de encerrar a apresentação da empresa.

CFO da EA, Blake Jorgensen, afirmou ao The Wall Street Journal que FIFA 2018 é o único jogo sendo desenvolvido para o Switch nesse momento e que a empresa vai “esperar para ver” os resultados antes de trazer outros jogos para o console. Segundo o representante, a EA precisa “entender a demanda completamente” antes de pensar em levar mais jogos para a plataforma híbrida da Nintendo.

O tão comentado jogo Owlboy ganhou um vídeo comemorativo em seu aniversário de 1 ano, juntamente com o anúncio de que será lançado para o Switch, Xbox One e PS4 no ano que vem, mais especificamente dia 13 de fevereiro de 2018.

A Razer anunciou o lançamento de um Smartphone gamer, com especificações bem poderosas, no dia 17 de novembro, na América do Norte e Europa. Ele traz 8GB de DDR4 RAM totalmente acessível pelo sistema, auto-falantes Dolby Atmos e uma tela 5.72-polegadas em LCD, além de ser o primeiro display Ultramotion 120Hz. Você pode ver as especificações completas AQUI.

Apenas para complementar as informações dos jogos gratuitos do último SUPERNOVAS, a PlayStation Plus receberá os seguintes jogos gratuitos no mês de novembro: Worms Battlegrounds e Bound para o PlayStation4, R-Type Dimensions e Rag Doll Kung Fu: Fists of Plastic para o PlayStation 3 e Dungeon Punks e Broken Sword 5: The Serpent’s Curse, Episodes 1 & 2 para o PS Vita, com crossbuy para o PS4.

SUPERDICAS DO MÊS!

Ale: Stranger Things 2
Eilor: HUE está gratuito na PSN para quem é Plus até 07/11/2017!

TRILHA SONORA

Persona 5 Original Soundtrack (Vários Artistas)

  1. Phantom
  2. Beneath the Mask
  3. King, Queen and Slave
  4. Tokyo Emergency
  5. Keeper of Lust
  6. The Days When My Mother Was There
  7. Life Will Change (Encerramento)

SUPEREDITORES DO PODCAST!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Alê Romero
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

  • Fabricio Karim

    Achei a Sony em Paris meio morna. Declarações dadas dias antes diziam que teria 7 novos jogo. No fim, 4 jogos já havian sidos revelados e das novas franquias apenas o Ghost of Tsushima foi impactante.

    ps: Trilha sonora de persona no final!

    • Eles deviam estar contando os indies que foram revelados no pre-show, como Guacamelee 2 e Spelunky 2. Eles nem devem estar trabalhando em tantos títulos grandes, senão teriam anunciado mais coisas novas na E3, que tem mais visibilidade que a Paris Games Week no geral.

css.php