Podcast SUPERNOVAS #75 - Brasil Game Show 2017

Está no ar o Podcast SUPERNOVAS #75 com as DUAS partes do nosso Especial BGS 2017, com a equipe WannaPlay e a equipe Player Select falando diretamente da Brasil Game Show!

Neste episódio falamos sobre nossas impressões sobre a feira diretamente do evento, trazendo informações e muito bom humor sobre tudo o que presenciamos e vivemos na 10ª edição da maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo, que aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte.

Jogos, personalidades, empresas e gênios da indústria estiveram na BGS este ano e a equipe WannaPlay não deixou escapar nada! Na primeira parte do nosso especial falamos sobre a feira em si, quem encontramos, o que sentimos, os melhores momentos, os pontos fortes e os pontos fracos da BGS10.

Então aproveite a primeira parte e aqueça seus motores com muitas brincadeiras e palhaçadas ao vivo, direto da sala se imprensa da Brasil Game Show 2017!

Você pode escutar a edição extra AO VIVO na BGS, AQUI!

Na sequência, já de volta à casa WannaPlay - onde falaremos a respeito dos jogos que mais gostamos, das novidades e anúncios do evento, dos campeonatos, de Hideo Kojima, Ed Boon, e outras celebridades que acompanhamos, além dos menores detalhes que você poderia esperar da nossa cobertura especializada.

Além do já citado Hideo Kojima, homenageado durante o evento, a BGS trouxe ainda outros grandes nomes como o chefão do Xbox, Phil Spencer, a lenda da programação dos jogos de luta, Ed Boon, o criador do Atari, Nolan Bushnell, o criador do Pitfall, David Crane, o artista da Rockstar Games, Stephen Bliss, o ex-produtor de Injustice e Mortal Kombat, Hector Sanches, além dos já tradicionais YouTubers e outras personalidades da indústria.

É claro que algumas das empresas mais importantes do mundo dos games também marcaram presença ao lado das desenvolvedores indie e o WannaPlay experimentou de tudo um pouco! A PlayStation e a Xbox foram duas das primeiras a confirmarem participação, trazendo muitos jogos e lançamentos importantes. Mas a CD Projekt Red surpreender demais trazendo grandes novidades para GWENT: The Witcher Card Game. A Warner Bros. também esteve no evento pelo oitava vez consecutiva, acompanhada da Activison com um estande super focado em CoD: WWII e Destiny 2. Já a Ubisoft trouxe os tão aguardados pelo público Assassin’s Creed Origins e South Park: A Fenda que Abunda Força, que também puderam ser jogados na feira.

Edição #75 do Podcast SUPERNOVAS (Fechamento)

Aconteceu em São Paulo entre os dias 11 e 15 de outubro a 10ª edição da Brasil Game Show, famigerada BGS, o maior evento da indústria dos games da América Latina e um dos maiores do mundo, com mais de 250 empresas participantes de aproximadamente 300.000 pessoas que perambulam nos dias do evento.

Para começarmos a falar sobre a BGS 2017 temos que salientar que este foi, sem dúvida, uma das maiores edições da feira e a equipe do WannaPlay esteve em peso desde o primeiro dia.

Como sempre, um dos pontos altos foi o encontro com vários amigos, colegas e também nossos parceiros do WannaPlay.

Personalidades e grandes nomes da indústria na BGS

Também tivemos a presença de grandes ídolos da indústria, incluindo o grande Hideo Kojima, que fez diversas aparições no evento e aproveitou para conhecer o Brasil.

Além do já citado Hideo Kojima, homenageado durante o evento, a BGS trouxe ainda outros grandes nomes como o chefão do Xbox, Phil Spencer, a lenda da programação dos jogos de luta, Ed Boon, o criador do Atari, Nolan Bushnell, o criador do Pitfall, David Crane, o artista da Rockstar Games, Stephen Bliss, o ex-produtor de Injustice e Mortal Kombat, Hector Sanches, além dos já tradicionais YouTubers e outras personalidades da indústria.

O que cada integrante achou dos eventos especiais da BGS e, principalmente, da participação de Hideo Kojima como o grande astro do evento?

Mas vamos começar a falar de jogos

O que vimos na feira, experimentamos e jogamos dos AAA:

Detroit: Become Human
Call of Duty: WWII
Black Desert Online
Assassin’s Creed Origins
Far Cry 5
Monster Hunter World
GWENT: The Witcher Card Game (Apresentação fechada)
Terra-Média: Sombras da Guerra
Dragon Ball FighterZ
PlayStation VR
Xbox One X

Jogos indies que experimentamos na BGS:

No Heroes Here
Memories of Kami: The Origami Legend
White Lie
GUTS (Agora completo, lança dia 15 de novembro - data alterada!)
Colina Legacy
Dolmen (Dark Souls Futurista)
Distortions
John, the Zombie
Moonlighter
Zaal Jinn - Wrath of elementals
Alkimya
Children of Morta

Considerações finais e o que esperar da BGS 2018?

BGS 2017 vs. BGS 2016
Lançamentos, conteúdos, novidades, etc.
O que podemos esperar para 2018?

TRILHA SONORA

Nex Machina Original Soundtrack (Ari Pulkkinen)

  1. Dark Shivers

  2. Beamtron

  3. Crystal Mountain

  4. Yeti Kong

  5. Fire Caverns

  6. Helltron

  7. Machine City

  8. Enforcer Prime

  9. Future Labs

  10. Let Me Save You (Encerramento)

SUPEREDITORES DO PODCAST!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Alê Romero
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

  • titorck

    Belo podcast amigos, muito bom conhecer vocês e associar as vozes as pessoas finalmente. Para vocês é conhecer um estranho, mas para um ouvinte é como encontrar velhos amigos. Abraço e até 2018 (ou antes se um dia vierem a Floripa).

css.php