Podcast SUPERNOVAS #70 - Podcasts' Battlegrounds

Está no ar o Podcast SUPERNOVAS número 70, trazendo as notícias mais quentes da indústria dos games, com um super debate sobre "a arte de não tratar os jogadores como idiotas", Yoko Taro to the rescue, Age of Empires IV, SNES Classic Editon e muito mais!

NOTÍCIA SUPERCOMENTADA DA SEMANA!

Recentemente Brendan Greene, diretor criativo do game de grande sucesso PlayerUnknown's Battlegrounds comentou em entrevista que “não tratar os jogadores como idiotas” é a melhor solução quando se trabalha com uma comunidade em Early Access.

Para o diretor manter a transparência, a honestidade e os princípios é a melhor forma de trabalhar com a comunidade em torno de um projeto. E a venda de 8 milhões de unidades de PlayerUnknown's Battlegrounds, juntamente com o grande sucesso do jogo na mídia corroboram sua fórmula.

“Eu sou um jogador. E não vim da indústria. Eu era apenas um jogador até um ano atrás e agora sou um diretor criativo. Sinto que sou um deles, e sentir que posso me conectar com a comunidade realmente me faz sentir que eles têm uma participação no jogo.”

“Nós assistimos horas e horas de streamings a cada dia e esta é uma das melhores ferramentas de correção de bugs que existem.”

Ainda sobre o assunto, Greene jogou a real durante a entrevista: “Você promete algo e dois meses depois não consegue entregar, porque, você sabe, desenvolver um jogo é foda pra caramba.” [...] “e isso, de nos comunicarmos com a comunidade, ocupa tempo. Porém, é por isso que acreditamos neste senso de desenvolvimento aberto, onde não tratamos os jogadores como se fossem idiotas. Eles entende o desenvolvimento do jogo, ou ao menos tentam entender, e quanto mais você se comunica e quando mais você mostra para eles, melhor será para você.”

PEQUENOVAS!

A PlatinumGames tem muito a agradecer ao diretor Yoko Taro e o sucesso de seu NieR: Automata e quem afirmou isso foi o próprio colega Hideki Kamiya, diretor de Bayonetta e The Wonderful 101, ao afirmar que o colega salvou a desenvolvedora do fim iminente: “O sucesso de NieR deu à Platinum uma nova base de fãs, um crescente elenco de profissionais, uma história de sucesso brilhante, candidatos de alta qualidade para nossas vagas e uma grande ajuda. Normalmente, não posso deixar de fazer tudo sozinho... é uma história lamentável, mas dizer que Yoko salvou a Platinum não seria um exagero. Não consigo agradecê-lo o suficiente.” - afirmou Kamiya. (Saiba mais AQUI!)

E a Gamescom revelou novidades interessantes com o anúncio da chegada de Final Fantasy XV aos computadores em 2018. Um trailer com o anúncio apareceu no evento e foi confirmado pela Square Enix. A empresa afirmou que o jogo estará disponível para o Windows 10, completo, com todos os DLCs e atualizações existentes para os consoles até o momento, com qualidades gráficas melhoradas. (Saiba mais AQUI!)

A Fórmula 1 é considerada por muitos a categoria principal do automobilismo mundial e agora vai ganhar também um campeonato oficial no mundo dos games: The Formula 1 Esports Series será uma parceria entre a categoria, a produtora dos games oficiais Codemasters e a Gfinity, promotora mundial de eventos de e-sports e competições. (Saiba mais AQUI!)

Age of Empires IV será o novo jogo principal da franquia de sucesso mas, pela primeira vez, não será produzido pela extinta Ensemble Studios. A responsabilidade agora fica por conta da Relic Entertainment, estúdio da Sega que produziu Warhammer 40,000: Dawn of War e Company of Heroes. A Microsoft anunciou também, durante a Gamescom, que os aclamados Age of Empires II e III serão remasterizados e lançados em Edições Definitivas, complementando o anúncio da E3 2017 de que o AoE original ganharia uma versão remasterizada. (Saiba mais AQUI!)

Um executivo da Microsoft comunicou que estão rolando negociações entre a gigante norte americana e a Sony com o intuito de liberar a jogabilidade crossplay entre Xbox, PlayStation e PC. Ainda segundo o executivo o intuito é que este acordo se estenda para todas as plataformas de games, futuramente. Aaron Greenberg, confirmou que as empresas já conversaram sobre a possibilidade de cross-play e continuam a debater o assunto. Greenberg está esperançoso de que a Sony apoiará a iniciativa, segundo entrevista para a Game Reactor.

E a pré-venda do SNES Classic Edition parece ter durado menos de 1 minuto nas maiores distribuidoras. O console miniatura teve as reservas abertas durante a madrugada, mas, mesmo assim, as unidades foram zeradas em poucos minutos. Algumas lojas, como a GameStop, decidiram realizar a pré-venda fisicamente, o que deve gerar as tão famosas filas quilométricas nos arredores.

SUPER FLASHBACK!

Greg: Bangai-o de Dreamcast e N64, um clássico da Treasure!
Eilor: Secret of Mana ganhará remake para PS4, Vita e Steam.
Marc Laidlaw, ex-roteirista da Valve, publicou “fanfic” com último episódio de Half-Life.

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Eilor: Hellblade
Chico: Eliosi’s Hunt e Sonic Mania
Ale: Hearthstone: Os Cavaleiros do Trono de Gelo

SUPERAGENDA DE GAMES DO MÊS!

LANÇAMENTOS DO MÊS

5 de setembro
Knack II (PS4)

6 de setembro
Destiny 2 (PS4, Xbox One)

12 de setembro
NASCAR Heat 2 (PS4, Xbox One, PC)
Pro Evolution Soccer 2018 (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

14 de setembro
Divinity: Original Sin 2 (PC)

15 de setembro
Dishonored: Death of the Outsider (PS4, Xbox One, PC)
NBA Live 18 (PS4, Xbox One)
NHL 18 (PS4, Xbox One )
Metroid: Samus Returns (3DS)

19 de setembro
Marvel Vs. Capcom: Infinite (PS4, Xbox One, PC)
NBA 2K18 (PS4, Xbox One, Switch, PC)

22 de setembro
Pokémon Gold/Silver (3DS)
Pokkén Tournament Deluxe (Switch)
Project Cars 2 (PS4, Xbox One, PC)

26 de setembro
Blue Reflection (PS4, PC)
Danganronpa V3: Killing Harmony (PS4, Vita)
Ruiner (PS4, Xbox One, PC)

29 de setembro
Cuphead (Xbox One, PC)
FIFA 18 (PS4, Xbox One, Switch, PS3, Xbox 360, PC)
Gundam Versus (PS4)
Total War: Warhammer 2 (PC)

JOGOS GRATUITOS PARA SETEMBRO

Para as plataformas Xbox

Xbox One
- Forza Motorsport 5: Racing Game of the Year Edition (1-30 de setembro)
- Oxenfree (16 de setembro até 15 de outubro)

Xbox 360 (compatível com Xbox One)
- Hydro Thunder Hurricane (1-15 de setembro)
-Battlefield 3 (16-30 de setembro)

Para as plataformas PlayStation

  • InFamous: Second Son - para o PS4
  • Just Cause 3 - para o PS4
  • Monster Jam Battlegrounds - para o PS3
  • Hustle Kings - para o PS3
  • Hue - para o PS Vita (crossbuy com PS4)
  • Sky Force Anniversary - para o PS Vita (crossbuy com PS4 & PS3)

[Editado por alteração da PlayStation]

  • Truck Racer - para o PS3
  • Handball 2016 - para o PS3
  • We Are Doomed - para o PS Vita (cross buy com PS4)
  • Hatoful Boyfriend - para o PS Vita (cross buy com o PS4)

O site oficial do PlayStation Brasil comunicou nesta quarta-feira (30) que boa parte dos títulos anunciados para Setembro na PS Plus foram trocados em cima da hora.

No momento de nossa gravação a Sony não havia divulgado os títulos para a PS Plus de Setembro. Os jogos foram aqui listados após a divulgação dos mesmos.

TRILHA SONORA

Leonard Cohen - You Want it Darker (introdução à Notícia Supercomentada da Semana)
Sonic Mania - Trilha Original Oficial (Pequenovas)
Pyre - Trilha Oficial (Jogados e Supercomentados e Superagenda do mês)

SUPEREDITORES DO PODCAST!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Greg
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal "Fodebacks SUPERNOVAS", onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

css.php