Falar bem, fala mal… o melhor mesmo é escutar o Podcast SUPERNOVAS #29 com as notícias mais menos comentadas do mundo dos games! Nesta edição trouxemos fofocas daquelas mais cabeludas e geekisses das mais cabeçudas! Ouça agora o cast e aproveite para saber um pouco mais sobre todos os assuntos da edição que fecha nossa primeira temporada!

Celebridades vs. Dublagem nos games… não pode, mas depende!

Depois de criticar o uso de celebridades para dublar jogos de videogame, o youtuber Zangado vai dublar um dos personagens de “Gears of War 4”.

Segundo o vídeo publicado pelo youtuber, em suas próprias palavras:

“Algumas pessoas acham que a dublagem está ligada apenas ao falar em português, mas na verdade está ligada à arte de interpretar. A maioria dos dubladores profissionais têm curso de interpretação e atuação. Esse lance de pegar texto em português e mandar ler achando que vai ficar bom – fala sério, né”.

“A cantora Pitty recebeu o papel de dublar a Cassie [de ‘Mortal Kombat’] e não ficou bom. É culpa da Pitty? Não, não é. Ofereceram um trabalho legal, divertido para ela, e ainda pagaram, por que ela não aceitaria?. A culpa é de quem seleciona [a celebridade] achando que isso traz um marketing para o jogo”.

“Quer chamar alguém famoso? Chama um dublador famoso. Chama o Guilherme Briggs, chama o Wendel Bezerra”, criticou Zangado, que é engenheiro.

“Gears of War 4” será lançado totalmente em português no próximo dia 11 de outubro com versões para Xbox One e PCs com Windows 10.

Fãs do Twitch vencem Grandmaster britânico de Xadrez no Pure Chess

Espectadores do Twitch vencem jogo contra o Grandmaster britânico de Xadrez, Simon Williams, utilizando o chat da plataforma para votar em jogadas públicas do game Pure Chess.

O jogo Pure Chess Grandmaster Edition não está nem de longe entre os grandes títulos da nova geração, mas foi palco de um evento curioso este mês: O evento “Twitch vs. Pure Chess Grandmaster Edition” rolou durante 4 horas no dia 9 de setembro e os usuários da plataforma de streaming votarem em comandos de xadrez, utilizando o chat, com o objetivo de vencer o atual Grandmaster britânico Simon Williams.

O evento foi inspirado em outro grande jogo histórico entre o então considerado maior grandmaster de todos os tempos, Garry Kasparov, contra o público. “Kasparov vs. The World” foi realizado com o envio de jogadas por pessoas de todo o mundo através de mensagens pela Internet. À época Kasparov venceu a partida.

Durante a primeira jogada, que durou 2 horas, Williams garantiu a vitória já que o chat do Twitch ainda estava muito desorganizado. Durante a segunda jogada Williams foi vendado e teve que embasar seus movimentos à partir da leitura de jogadas feita pelo funcionário da RipstoneGames, Mike Rose, que controlava o outro jogador. O Grandmaster foi capaz de vencer esta partida também.

Porém, na terceira partida o chat se organizou melhor e milhares de espectadores viram o grandmaster britânico perder para o público, que votava nas jogadas pelo chat da plataforma. Para quem não pôde fazê-lo ao vivo, o jogo pode ser reassistido na plataforma Twitch. (Veja AQUI!)

Fundador da Oculus é descoberto fazendo campanha difamatória contra Hillary Clinton

O site Daily Beast divulgou nesta sexta feira dia 23 de setembro a informação de que Palmer Luckey, fundador da empresa Oculus, que faz os pares de Oculus Rift, opção intermediária e talvez mais popular entre os aparatos de realidade virtual, está colocando dinheiro em campanhas pró-Donald Trump. Palmer foi acusado de praticar ‘shitposting’, que trata de caluniar e difamar alguém através de posts na internet como redes sociais e fóruns.
No Reddit ele usava o nickname de NimbleRichMan. Nimble é a empresa que faz a campanha apoiando Donald Trump.

Mas o que isso tem a ver com joguinhos diretamente? Bom, acontece que após o fato, várias desenvolvedoras boicotaram o desenvolvimento para o Rift, deixando a marca em maus lençóis e abrindo mais terreno para os competidores mais perigosos: HTC Vive e o PlayStation VR.

Entre as muitas “dropadas” de desenvolvedores, indies ou não, podemos citar a mais famosa delas, que é a Polytron, conhecida por ser comandada por Phil Phish, mente por trás do premiado Fez.

PEQUENOVAS!

Blizzard anuncia planos de encerrar a Battle.net, sua plataforma online desde 1996. Na realidade o que mudará será apenas o seu nome, que deixará de existir depois de 20 anos de existência e passará a ser referido apenas como Blizzard tech.

CD Projekt Red inicia testes técnicos nos seus servidores de “GWENT: Card Game” e convida jogadores a “Matarem os Servidores” da empresa nos dias 23 e 27 de setembro em um grande teste conjunto de estresse de equipamento. O evento ocorreu nesta sexta-feira (23/09/2016), das 12h às 16h e terça-feira (27), das 15h às 19h, horário de Brasília.

EGX 2016, o maior evento de games do Reino Unido, faz parceria com a Amazon e você pode baixar versões trial de diversos jogos ainda não lançados no hotsite da Amazon UK, além de assistir o streaming do evento ao vivo. (Veja AQUI!)

MMO DC Universe Online chegou ao Xbox One mas não parou por aí. A Daybreak Games anunciou diversas mudanças no sistema de batalha do jogo e também no equilíbrio durante a interação e evolução de níveis dos personagens.

Oculus Touch, os tão esperados controles para o Oculus Rift, são anunciados com preço salgado de £190 no Reino Unido. A informação ainda é baseada apenas nos valores publicados pela primeira loja a anunciar o equipamento, mas faz com que a experiência do Rift (£739) se aproxime muito dos valores do HTC Vive (£759).

Psyonix afunda de vez Rocket League… Desta vez o game vai literalmente para debaixo d’água no novo DLC “AquaDome” e ganhará mais 2 veículos pagos. A empresa também anunciou um possível patch para o game aproveitar as melhorias do PS4 Pro.

ESL One, torneio de Counter-Srike que acontece em NY, será o primeiro com streaming ao vivo em VR. A transmissão VR será de dentro do jogo utilizando o sistema de gravação 360º da Sliver.tv’s, permitindo ao público ter a mesma experiência de “dentro da arena” que os personagens “vivem”.

Novo trailer de Road Rage traz informações sobre a experiência em mundo aberto dominado por gangues de motociclistas violentos, a ser lançado no dia 26 de novembro deste ano, já com pré-venda liberada. (Veja o trailer AQUI!)

Programa de retrocompatibilidade do Xbox One traz Call of Duty 3 para acompanhar os já anteriormente lançados Call of Duty: Black Ops e Call of Duty 2. Phil Spencer afirmou ainda que estão para chegar no programa retrô alguns dos jogos mais pedidos e mais instigantes desde o lançamento da retrocompatibilidade no console.

Mark Bolas, guru da tecnologia VR e de Palmer Luckey, deixa seu cargo de pesquisador na University of Southern California por emprego na Microsoft. Segundo especialistas a empresa busca não apenas os conhecimentos em VR de Mark Bolas, mas também seus estudos sobre realidade aumentada e a fusão do VR com o mundo real, supostamente para trabalhar no desenvolvimento do HoloLens.

Nova ROM Hack de Super Mario 64 chamada “Super Mario Run 64” cria versão fan-made de endless-runner 2D nos mesmos moldes do game anunciado pela Nintendo para o iPhone. Você pode saber mais e baixar o game não oficial no vídeo da gameplay. (Veja AQUI! ou acesse o Canal AQUI!)

Alô alô, Chriss Ziegler, estamos comunicando que você perdeu seu emprego como editor na The Verge. Seus chefes estiveram te procurando, preocupados contigo, mas você pode sair da toca, pois já descobriram que o tempo todo você saiu fora sem avisar os caras e foi trabalhar na Apple.

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Eilor: Essa semana iniciei uma cruzada pelo co-op perfeito da nova geração, o que me deu uma vontade ridícula de jogar FPS. Baixei o Blacklight: Retribution, jogo bem estilão CS mesmo, mas achei que depois que você pega o jeito ele tem umas mecânicas interessantes e preços justos nas melhorias de equipamento, que podem ser comprados com dinheiro ganho in-game ou com grana de verdade. É bem digno para um free-to-play!

Também joguei hoje mesmo o Saint Seya: Soldier Soul, o famoso game dos Cavaleiros do Zodíaco que se faz de aventura, mas na verdade é um jogo de luta. Eu estava esperando uma boa oferta para comprar o jogo e acontece que essa semana ele está por R$57,00 na promoção Flash da PSN+ e eu aproveitei a deixa. (Lançado em 2015)

Greg: Terminei alguns jogos que estavam parados na geração passada, que aliás vai se tornar uma prática comum nesses meses, entre adiamentos e decepções que impedem que eu compre novidades. Os jogos terminados foram Halo Reach e State of Decay. Agora estou pronto para começar uma maratona-esquenta de Gears of War para o 4, começando com o Ultimate.

Sethista: Ele faltou no cast e levou uma zoeira pra casa…

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: Wannaplay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Sethista: PSN: Sethista_BR
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E não se esqueça…

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal “Fodebacks SUPERNOVAS”, onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook, também logo abaixo!

ASSINE O NOSSO FEED para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

Mande suas dúvidas, críticas, sugestões para supernovas@wannaplay.com.br que iremos ler em nossas próximas edições!

Siga-nos em nosso Twitter e acompanhe as novidades e notícias do mundo dos games no @SUPERNOVASCAST!

Debata conosco, decida o futuro de nossas pautas e conheça outros ouvintes no nosso GRUPO DO FACEBOOK!