Resumo da Pauta do Podcast Supernovas #16, com as notícias mais menos comentadas do mundo dos games!

Conferência da Ubisoft na E3 2016, todas as informações aqui! (Dia 13/06 – 17h)

Convidados: Steven e Juninho do Co-op Geeks

A conferência da Ubisoft foi aberta com um vídeo contendo alguns jogos de lançamento recente, de grande sucesso e esperados pelo público em 2016, com um review desde 2015 até o evento atual.

As comemorações dos 30 anos da Ubisoft foram lembradas durante todo o evento, que se seguiu com uma apresentação de dança bastante animada, ao som de “Don’t Stop Me Now”, do Queen, para aquecer o público com Just Dance 2017.

Aisha Tyler foi a apresentadora do evento e abriu lembrando e oferecendo simpatia às vítimas e famílias dos ataques à Orlando.

Just Dance 2017

Sobre Just Dance 2017, Tyler afirmou que o jogo estará disponível em todas as plataformas e PC até o mês de outubro (2016) e também para Nintendo NX no próximo ano.

Ghost Recon: Wildlands

Um trailer de abertura mostrou um pouco da ação do novo game no início da apresentação.

Dominic Butler, designer líder do game, subiu ao palco para falar sobre a cultura da folha de Coca e também sobre a produção de cocaína na Bolívia. Este é o mundo de Ghost Recon: Wildlands, onde uma força militar combate o cartel de drogas, apoiado pelo governo corrupto.

Com um vídeo longo apresentando uma missão de extração do jogo e um pouco mais da sua história e gameplay, o Ghost Recon: Wildlands impressionou mais uma vez com a ação imersiva e a qualidade gráfica.

É um jogo de mundo aberto, onde a ação cooperativa e tática da equipe será a principal arma contra o crime organizado. A equipe possui especialistas, que desempenham papeis desde a espionagem até a ação de força bruta.

O lançamento será em 7 março de 2017.

South Park: The Fractured But Whole

Um trailer super sério sobre o aumento do crime nos Estados Unidos e no mundo abriu a apresentação do game, algo bastante inesperado.

Jason Schroder introduziu o game e comandou a entrevista com Matt Stone e Trey Parker, desenvolvedores do game.

Logo de cara o gameplay foi apresentado e pode-se ver que se tratava de uma aventura bastante divertida, com a arte igual ao do desenho animado, o que faz parecer que estamos jogando um episódio de South Park.

As interações entre os personagens é super divertida e sarcástica. Na história, as crianças montam um grupo de super-heróis para “combater o crime” de brincadeira, porém eles se dividem em dois grupos e depois de uma briga, iniciando uma “guerra civil”, como a da Marvel. E você pode criar seu personagem e escolher seus super poderes!

Quem comprar o FBW, ganhará também o The Stick of Truth em qualquer plataforma.

O jogo será lançado em 6 de dezembro de 2016.

Tom Clancy’s The Division

Aisha Tyler vota ao palco para introduzir o jogo Tm Clancy’s The Division e seu novo DLC.

– Expansão I “Underground” com replay infinito, pois o jogo muda a cada vez que você joga.
– Nova expansão II “Survival”, que apresentará um novo modo de sobrevivência.

Chega primeiro para Xone e PC.

Eagle Flight (VR)

Os desenvolvedores do game introduziram 6 jogadores que jogaram no palco utilizando equipamentos VR em um game que simula o voo de águias que precisam capturar animais e levar até seus ninhos, espalhados pelo mapa.

É uma espécie de shooter aéreo onde a equipe adversária pode derrubar a águia inimiga para roubar a presa e ganhar o ponto.

Estará disponível para o Oculus Rift e todas as demais plataformas ainda esta semana.

Star Trek: Bridge Crew (VR)

Os atores de Star Trek jogaram o game VR co-op, onde os jogadores viajam e batalham com a Enterprise. Tudo isso foi introduzido no vídeo de Star Trek: Bridge Crew, o primeiro jogo VR da série.

O jogo será lançado no fim do ano (2016), para todos os principais sistemas VR.

For Honor

Em seu ambiente de guerra que abrange 1.000 anos de batalhas, For Honor foi introduzido com um vídeo conceito bem dramático.

Depois do multiplayer review já lançado, que apresentou seu sistema de batalha, agora pudemos acompanhar um pouco da campanha do game e da sua história.

Um gameplay ao vivo trouxe um pouco das mecânicas e do desenvolvimento do jogo dentro de uma missão, com a dramática narração e o sistema de batalha muito visceral, num estilo parecido com God of War e Shadow of Mordor.

O lançamento será em 14 de fevereiro de 2017.

Grow Up (Grow Home 2)

O robô vermelho voltou às telas da E3 na apresentação de seu novo game, Grow Up.

Para PC, PS4, Xbox One.

Trials of The Blood Dragon

O jogo foi apresentado em vídeo.

Trata-se de um side scroller 2D, com mecânicas de tiro. Uma mistura do jogo Trials com Blood Dragon, com pistas de cross muito loucas onde você tem que sobreviver com manobras insanas e lutar ao mesmo tempo.

Já disponível para PC PS4 e Xbox One.

Assassin’s Creed Movie

O diretor Frank Marshal, que trabalhou em filmes como Indiana Jones, Back to the Future, Jurassic World, etc. esteve no palco para falar sobre o novo filme de Assassin’s Creed.

Um vídeo exclusivo trouxe um pouco mais a respeito do filme e das gravações, com novas cenas de ação, as filmagens e o lançamento em 21 de dezembro de 2016.

Watch Dogs 2

Um vídeo com informações e o gameplay de Watch Dogs 2 foi introduzido apresentando a já conhecida manipulação da tecnologia do jogo e alguns conceitos novos de gameplay. Os personagens e a jogabilidade foram bem exploradas neste vídeo.

O jogo vai se passar em San Francisco, como já sabíamos.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft subiu ao palco para falar mais sobre o Watch Dogs 2 juntamente com a equipe da Sony, com quem estão desenvolvendo o jogo em parceria.

Lançamento em 15 novembro de 2016 para PS4, Xone e PC.

O PS4 vai ter acesso à todos os DLCs do game com 30 dias de antecedência.

Steep (Nova IP)

A nova IP da Ubisoft está sendo criada pelo estúdio francês e é um novo jogo de mundo aberto.

Muita ação em esportes de adrenalina surgiram em um vídeo, com paraquedismo, snowboarding, esqui, salto em asa voadora, alpinismo, etc.

Um gameplay completo também foi apresentado em seu gigante mundo aberto nos Alpes, localizado entre a Itália, Áustria, Suiça e França.

Todas as principais montanhas dos Alpes, utilizadas pelos esportistas de aventura de todo o mundo estão no game e podem ser exploradas em escaladas, esqui, snow boarding e saltos de asa voadora e paraquedismo.

Você ainda pode rever suas façanhas, compartilhar com os amigos e até desafiá-los em situações semelhantes no multiplayer.

O jogo é uma belíssima aventura de superação, inspirada pela localização do estúdio na França, aos pés dos Alpes.

O jogo será lançado ainda em dezembro de 2016!

Fechamento da Apresentação

Uma das melhores e mais bem estruturadas apresentações da E3 até agora, a Ubisoft conseguiu trazer desde o pré-show, muita diversão para o palco, com Aisha Tyler como host e também com os diversos jogos anunciados, que trouxeram muita gameplay e datas de lançamento, além de muitos games para saírem ainda em 2016!

Foi muito bom tanto em ritmo quanto em conteúdo.

Treehouse da Nintendo na E3 2016, todas as informações aqui! (Dia 14/06 – 13h)

Convidados: Steven e Juninho

Um belo atraso para o início da Treehouse, mas abrimos com o CEO da Nintendo América apresentando o trailer de Zelda.

Foi uma experiência maior para quem esteve na feira, com um belo estande e gameplay liberado de Zelda.

Pokémon SUN & Pokémon MOON

Mais dois RPGs de Pokémon para o 3DS, que vão abordar os mistérios por trás dos pokémons Solgaleo e Lunala. Mais uma vez, capturar, trocar, treinar e lutar com os pokémons será o cerne do game.

Vai se passar em Alola, uma nova região baseada no Hawaii, com a introdução de mais 3 pokémons, Rowlet (Coruja), Litten (Gato) e Popplio (Foca). As horas do dia irão afetar também a iluminação na batalha.

O visual está muito bonito e os pokémons são representados em tamanho real 3D, dando a dimensão de cada um comparado com seu mestre treinador. Além disso, sua transformação até o desenvolvimento completo do pokémon promete ser mais incrível.

(Mostraram um pokémon em 10% e depois em desenvolvimento completo e pareceu muito bacana)

O modo Battle Royale será um sistema de batalhas entre quatro oponentes, cada um com três pokémons, onde aquele que ficar sem pokémons é eliminado da briga.

Lançamento em 18 de novembro de 2016 para 3DS.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Link

– Link tem uma aparência mais relaxada no início, com roupas simples e até descalço. Suas roupas e armaduras podem ser encontradas ou compradas.

– Roupas e armaduras, escudos, novas armas podem ser conseguidas por compra, em missões e ganhas em batalha.

*- Link sente o mundo ao seu redor, então um ambiente gelado vai requerer o uso de roupas quentes o suficiente para não haver problemas com o frio. O mesmo por calor.

*- Existe um novo sistema de estamina, com um gráfico regressivo que mostra o tempo pelo qual Link suporta correr, escalar paredes, se segurar no paraglider ou se agarrar em plataformas.

– A vida continua sendo contada pelos famosos corações cheios ou meio cheios.

Armas e Itens

– Uma bela gama de armas como um bastão, uma maça, machado, o bom e velho arco, a espada, até o braço de um esqueleto e mais. As armas se desgastem e quebram, inclusive.

– As flexas de fogo, gelo e outras armas clássicas se mantiveram, assim como as orbes.

– O escudo continua acompanhando Link, com opções de modelos diferentes que podem ser trocados.

*- Muito novos gadgets for adicionados, como um paraglider, um scope (que parece um tablet) e você pode usar para ver mais de perto as localizações distantes e marcar uma área que deseja chegar, um imã que você pode utilizar para mover alguns objetos de metal como caixas para solucionar puzzles, baús distantes para pegar itens e até abrir portas.

– Existem diversas formas de conseguir itens para recuperar sua vida. Macieiras espalhadas pelo mapa oferece frutos, você pode caçar animais na floresta ou até roubar a comida das fogueiras dos inimigos. Além disso, alguns itens permitem “cozinhar” alimentos para conseguir mais vida ou até corações temporários extras e aumentar sua vida por tempo limitado.

*- Você também pode selecionar até 5 itens ao mesmo tempo. Com isso você pode cozinhar verdadeiras receitas gastronômicas para conseguir itens de recuperação de vida, aumento de força, etc., ainda mais poderosos.

– Algumas interações são muito bacanas, como coletar madeira e pedra, colocar ambos juntos no chão e bater com uma arma de metal para criar uma fogueira.

Batalhas e Interações

– O sistema de batalha e coleta de benefícios continua semelhante ao anterior, mas você pode coletar muito mais do que Deku Sticks e itens para vender. As interações de itens permitem criar centenas de combinações.

*- Link é capaz de agir com estratégia stealth (e outras) para surpreender os inimigos.

– Inimigos clássicos como os esqueletos noturnos ou morcegos continuam existindo, com dinâmica de batalha semelhante.

– Alguns inimigos do mapa são extremamente poderosos e podem matá-lo com apenas um golpe no princípio do jogo, enquanto Link ainda é fraco.

Desafios e Dungeons

*- Os puzzles parecem mais elaborados por haverem novos itens com os quais podemos interagir, mas os sistemas de resolução não mudaram muito, sem inovações específicas.

– Existem portais pelo mundo por onde você pode acessar as dungeons.

O Ambiente

– O mundo é realmente muito grande e as construções fazem bem o trabalho de mostrar um mundo gigante aos olhos de Link. Ao mesmo tempo podemos ver muitas paisagens decadentes em Hyrule.

*- O tipo de clima marca bem as áreas do mapa, com montanhas nevadas, rochas pedregosas, campos verdes, etc. O clima também é dinâmico no mundo do novo Zelda, com dia, noite, chuvas, frio, calor etc.

– As animações parecem bem mais fluídas e ficou claro que a Nintendo utilizou as capacidades gráficas em detalhes como os movimentos dos personagens e a profundidade do horizonte.

– Os sons ambientes parecem muito bem trabalhados, mas foi impossível escutar a trilha sonora com o barulho da E3.

*- O vento pode espalhar fogo pelo cenário e causar incêndios.

– O mapa apresentado é apenas uma pequena parcela de todo o gigantesco mapa do jogo!

Será lançado em 2017.

Panorama geral

No novo The Legend of Zelda a Nintendo investiu em uma experiência mais completa e imersiva para o gamer. Desde a vastidão do mapa, cheio de ambientes diferentes, a interação de Link com os inimigos, o cenário e os itens, tudo converge para a jogabilidade simples de um game de aventura, porém com aprofundamento de conteúdos e menus no estilo RPG.

Durante o evento não pudemos conhecer muito da história e narrativa do game, o que talvez se mostre um ponto fraco dentro de um universo tão amplo, caso não consiga direcionar bem as quests.

Já do ponto de vista da saga, parece ser mais um jogo de Zelda como todos as outros. As inovações estão nos detalhes imersivos, mas todo o resto continua igual.

Severed

Um action-RPG da DrinkBox Studios, de Guaca Melee, que coloca a heroína Sasha em uma jornada em busca de sua família.

Puzzles, segredos e batalha são o foco deste game, onde o jogador ganhará novas habilidades e terá uma árvore de upgrades no melhor estilo RPG em dungeons.

O jogo segue os gráficos exatos de Guaca Melee, com mundos coloridos e mecânicas ligeiramente aperfeiçoadas.

Lançamento no verão de 2016.

Axiom Verge

Jogo de plataforma retrô em 2D 16-bits, com grandes influências de Metroid, Contra, Master Blaster, etc.

É um jogo de exploração não linear, com mais de 40 armas, mais de 100 upgrades e quase 1.000 telas. Além disso, você pode se aproveitar dos glitches para facilitar sua jornada, assim como nos jogos antigos.

O jogo ganhou diversas avaliações positivas desde seu lançamento, além de muitos prêmios.

O desenvolvedor Tom Happ criou este jogo sozinho durante 5 anos, até ser lançado para PS4 e na Steam. Agora apresenta sua obra em parceria com a Nintendo.

Lançamento no final de 2016.

Jotun: Valhalla Edition

Um jogo desenvolvido com ilustrações desenhadas à mão, ambientado na mitologia nórdica. Você jogo como um guerreiro viking que sofreu uma morte indigna e agora precisa provar seu valor aos deuses para merecer entrar em Valhalla.

Lançamento no final de 2016.

Runbow Pocket

Jogo original do Wii U agora também para o 3DS.

Lançamento no final de 2016.

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: Wannaplay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Sethista: PSN: Sethista_BR
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E não se esqueça…

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal “Fodebacks SUPERNOVAS”, onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook, também logo abaixo!

ASSINE O NOSSO FEED para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

Mande suas dúvidas, críticas, sugestões para supernovas@wannaplay.com.br que iremos ler em nossas próximas edições!

Siga-nos em nosso Twitter e acompanhe as novidades e notícias do mundo dos games no @SUPERNOVASCAST!

Debata conosco, decida o futuro de nossas pautas e conheça outros ouvintes no nosso GRUPO DO FACEBOOK!