Resumo da Pauta do Podcast Supernovas #8, com as notícias mais menos comentadas do mundo dos games!

DLC “Blood and Wine” de Witcher III promete “liberdade criativa” dos desenvolvedores

O aclamado game The Witcher 3 vai ganhar seu segundo DLC com o nome de “Blood and Wine” no dia 31 de maio, com mais 30 horas de jogo. Serão 20 horas a mais do que o “Hearts of Stone”, porém a notícia não para por aí.

Diferente do título original, “Blood and Wine” vai se passar em um mundo muito mais colorido e verdejante, localizado entre a região de Toussaint, no sul da França, e a Itália Piemontesa, ainda intocada pela guerra.

O lugar possui uma atmosfera muito mais romântica e cavalheiresca, com cores vibrantes e um tom ligeiramente mais cômico. Segundo os próprios desenvolvedores esta ambientação permitiu que a interpretação se tornasse mais livre e selvagem, prometendo mais referências, piadas internas e mais pontos de interesse dentro do mapa.

Debate:
Witcher 3 conquista mais um tempo de vida com “Blood and Wine”?
Jogos de aventura trazem a fórmula correta para trabalhar DLCs?
Bons DLCs conseguem rivalizar com os novos lançamentos?

DOOM não terá versões review, mas terá download considerável

Jogo DOOM não terá versões “review” e embargo deve durar até o lançamento, que acontece entre hoje e amanhã em todo o mundo.

Qual seria o objetivo em não quererem que vejam o jogo antes do lançamento? (Sethista, comente aí [ou não!])

E mesmo antes do lançamento, o tão aguardado jogo já revelou também a necessidade de um update de primeiro dia. Mas não se trata de um update qualquer… serão consideráveis 5.7 Gb de download para quem desejar jogar o FPS e não há informações sobre o conteúdo do update.

Além disso, alguns jogadores das versões teste afirmam que, há poucas horas do lançamento na Austrália, os servidores do jogo ainda não estão em funcionamento.

Debate:
Atualizar é bom, mas não há limite de bom senso para jogos ainda não lançados?
Problemas com servidores já haviam sido relatados pelos jogadores do Beta. DOOM pode sofrer um baque caso este erros persistam depois do lançamento oficial?

Simulador de Obsessão Amorosa te coloca na pele de adolescente psicopata

Em 2015 a desenvolvedora de games YandereDev iniciou os trabalhos no jogo Yandere Simulator para os PCs. Baseado no arquétipo “Yandere”, termo introduzido pelos japoneses para simbolizar uma personalidade originalmente amorosa e gentil mas que se torna psicopata, na tradução literal um “Doente de Amor”, o jogo simula a rotina de uma estudante do ensino médio apaixonada por um colega da escola, que tem como objetivo manter as concorrentes longe do seu amado no decorrer de dez semanas.

Até aí tudo bem, porém as técnicas utilizadas pela protagonista para atingir seu objetivo platônico contam com sabotagem social, bullying, disseminação de fofocas e mentiras, além de, é claro, sequestro, indução ao suicídio e assassinato. Além de tudo isso o game ainda traz a exploração sexual nas escolas públicas e a sexualização não consensual.

O jogo segue a dinâmica de mundo aberto com gráficos em estilo mangá. Ainda está em desenvolvimento, mas já foi alvo de seguidas críticas. Esta semana o assunto voltou à público depois do lançamento de mais uma atualização da sua versão Beta.

Debate:
Como vocês enxergam a abordagem de assuntos como psicopatia, adolescência, etc. no mundo dos games?
“Faço nos games o que não posso fazer na vida real” é uma desculpa aceitável?

PEQUENOVAS!
Filme de Assassin’s Creed ganha trailer e recebe críticas entusiasmadas.
Disney fecha o estúdio interno Avalanche Software e anuncia extinção do Infinity.
Civilization 6 ganha trailer em estilo épico e é anunciado para 21 de outubro.

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: Wannaplay.com.br

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Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
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Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

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