Um novo Podcast sobre notícias de games e as alegrias da vida de ser um jogador!

“O objetivo do novo podcast SUPERNOVAS é informar de modo mais completo, com debates e pontos de vista diferentes. Como isso não é o bastante para se diferir de outros trabalhos que já vêm sendo feitos, temos a variedades de atrações em cada programa, mas sempre levando um nível de debate para a mesa, assim, cada vez mais formando melhor a opinião do ouvinte.”

Microsoft propõe união de redes para jogatinas

Fatos:
A Microsoft anunciou primeiramente, a abertura da LIVE para conversação com a plataforma PC afim de que jogatinas multiplayer sejam possíveis entre elas.
Em seguida a mesma “joga um verde” na Sony, dizendo que seria interessante que a PlayStation Network passasse a fazer parte desta empreitada também.
Depois de dois dias em silêncio, a japonesa demonstra interesse em realizar a “parceria”.
A PlayStation já tinha essa integração com o PC antes da Microsoft.

Debate:
Fim da console wars? Isso é bom?
A Nintendo se recolheria mais e mais em sua bolha, ou a Microsoft ainda pode sonhar com essa integração com a Nintendo Network?
Alguém (ou quem) ganha mais com a parceria?
Isso vai aumentar ou diminuir o peso dos exclusivos nas vendas de consoles?
Quais próximos títulos a serem lançados vocês gostariam que viessem já integrados?

PlayStation VR tem mês de lançamento e valor

Fatos:
Óculos no valor de US$399, que é o preço padrão do próprio console
Será necessário o uso da PlayStation Camera, que não está inclusa no pacote
No pacote temos, além dos cabos, o fone de ouvido de qualidade baixa e a box de processamento para o aparelho
Seu lançamento é em Outubro
Até o fim do ano a Sony promete 50 títulos lançados para o aparelho
Os jogos normais, que não são programados para os óculos terão suporte para o modo cinema, além de filmes.
O valor é a metade do valor do Vive da HTC e 200 dolares mais barato que o Oculus Rift

Debate:
Valor justo?
O preço e plataforma em que se encontra este aparelho poderá fazer com que o PSVR seja o headgear padrão da indústria?

No Brasil mulheres são maioria do público jogador

Fatos:
Pesquisa Game Brasil 2016, da Sioux e Game Lab (ESPM), mostra que mulheres são 52,6% do público de jogadores do país.
A Game Brasil 2016 ouviu 2.848 pessoas de todo o país.
Em 2013, elas respondiam por 41% do total de jogadores, porcentagem que saltou para 47,1% na Game Brasil 2015.
Plataforma mais popular entre os jogadores brasileiros: Telefones lideram com 77,2%, seguido por computadores com 66,9% e consoles com 58,6%.
Apenas 11% do público se considera jogador de verdade, todos os demais se consideram jogadores casuais.
Tempo de jogo do público feminino é menor do que o masculino e o estilo de jogo também diferencia bem os sexos..
Houve muita confusão nas redes sociais depois da publicação da pesquisa.

Debate:
Há problemas em relação às conclusões retiradas dessa pesquisa ou o mundo “gamer” é um mundo machista?
O que é ser “gamer” na visão de cada um? Jogar no celular ou casualmente classifica alguém como “gamer”? (validade)
A divisão de público em relação ao aparelho utilizado pode criar uma mudança do mercado? Celulares mais para mulheres e consoles mais para homens, por exemplo?
Alguém se beneficia com o fato de termos mais mulheres ou mais homens jogando videogames?

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: Wannaplay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Sethista: PSN: Sethista_BR
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E não se esqueça…

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal “Fodebacks SUPERNOVAS”, onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook, também logo abaixo!

ASSINE O NOSSO FEED para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!

Mande suas dúvidas, críticas, sugestões para supernovas@wannaplay.com.br que iremos ler em nossas próximas edições!

Siga-nos em nosso Twitter e acompanhe as novidades e notícias do mundo dos games no @SUPERNOVASCAST!

Debata conosco, decida o futuro de nossas pautas e conheça outros ouvintes no nosso GRUPO DO FACEBOOK!