O mundo dos consoles está movimentado neste final de ano com tantas novidades para o PS4, Nintendo Switch e o Xbox. Mas tantas indas e vindas andam causando perturbações nos números de vendas.

Primeiro o público segura a compra para ver o anúncio Xbox Project Scorpio. Depois aguarda o anúncio do Nintendo Switch. Aí chega ao mercado o PS4 Pro e… com esse monte de novidades, os gamers não sabem o que e quando comprar.

E algumas especulações chegam para atrapalhar ainda mais o fluxo de vendas. A última novidade foi um ‘deslize’ da Toys R Us do Canadá, que inadvertidamente teria publicado o preço base do Nintendo Switch.

A empresa teria listado o console híbrido à partir de $329,99 dólares canadenses, equivalentes à $250,00 dólares americanos. Em seguida a lista teria sido imediatamente apagada.

Especialistas concordam que preços do novo Nintendo Switch não deve fugir muito dos US$250,00.
Especialistas concordam que preços do novo Nintendo Switch não deve fugir muito dos US$250,00.

Nintendo Switch e os valores de lançamento

Segundo apontado por especialistas do WCCFTech, o preço seria potencialmente competitivo, acompanhando os valores de lançamento das unidades mais básicas do PS4 e Xbox One, além da equiparação com o console moderno de maior sucesso da Nintendo, o Wii, que teve como preço inicial os mesmos $249,99 dólares.

A especulação foi ainda reforçada por um report publicado pelo site Let’s Play Video Games, que afirmava que o Nintendo Switch seria lançado com preços comparativamente semelhantes ao indicado pela Toys R Us do Canadá.

Se os valores de preços recomendados se revelarem verdadeiros, ficará claro que o valor de produção do Switch é realmente muito mais barato do que o atual Wii U, o que permitiria à Nintendo cumprir sua palavra de que não lançaria um novo console com preço inicial em prejuízo, como foi o caso do Wii U, lançado por $299,00.

O Nintendo Switch é uma plataforma híbrida que trará as funcionalidades tanto de um console quanto de um vídeo game portátil, e você pode saber tudo a respeito dele AQUI, nesta matéria do WannaPlay!

Mas a Big N não deve comentar nada a respeito do Switch até sua Direct em janeiro, que ocorrerá durante o evento Tokyo Big Sight.