Apesar de recentemente descontinuado o Wii U mostra muita fragilidade no início de 2017. Isso porque o recém lançado NES Classic Mini, reedição adaptada do console clássico, vendeu mais unidades do que o atual console da Nintendo, cujas últimas unidades ainda estão sendo enviadas para as lojas.

De acordo com informações da NPD o NES Classic Mini conquistou a posição de terceiro console mais vendido no mês de janeiro atrás do PlayStation 4, que voltou ao primeiro lugar, e do Xbox One, em segundo.

A expectativa da Nintendo agora está totalmente voltada ao lançamento do Switch, que chega ao mundo oficialmente no dia 03 de março como a grande promessa da empresa japonesa, ao lado de seu já velho portátil 3DS, que permanecerá no mercado por mais algum tempo, recebendo novos jogos e conteúdos.

O novo NES Classic Edition trata-se de um emulador miniatura do console original.

Rumores sobre o fim do NESS Classic Mini

Apesar de claramente ser um hit entre os fãs e saudosistas, o NES Classic Mini sofre com muitos rumores a respeito da sua produção, alguns deles encorajados pela falta do produto durante o lançamento e seus problemas de entrega.

Um revendedor da Escandinávia afirmou que a distribuidora Bergsala, da Nintendo, comunicou que o sistema não está mais em produção e será descontinuado pela Big N. Apesar disso, o revendedor afirmou que unidades continuarão chegando nos próximos meses e os últimos envios deverão acontece em abril ou maio.

“Nós ouvimos da Nintendo (através do seu distribuidor Bergsala) que o NES Classic Mini chegou ao fim da sua vida e será descontinuado. De acordo com ele a produção terminou e nós [lojas] receberemos mais algumas remessas antes do término.

Talvez não teremos capacidade de entregar todas as reservas dos nossos clientes realizadas até o momento. A última remessa chegará em abril ou maio, depois disso não receberemos mais nada”, afirmou a revendedora da Escandinávia em um comunicado.

Agora nos resta saber se o efetivo sucesso do console miniatura fará com que a Nintendo mude de ideia ou se a estratégia de exterminar a produção do NES Classic Mini faz parte do plano de não eclipsar o lançamento do Nintendo Switch.

De qualquer forma, quem pretende adquirir o console miniatura deve recorrer à pressa e à sorte.