Horizon Zero Dawn é um dos maiores lançamentos do ano até aqui, e também um dos melhores. A nova franquia da Guerrilla Games traz uma personagem forte e carismática, um mundo fascinante e uma história que intriga o jogador do início ao fim, tudo isso em um dos visuais mais bonitos já vistos em um console.

A nova obra não se trata apenas de um sopro passageiro de frescor selvagem neste mercado, mas de uma experiência completamente nova para se viver. E uma das que realmente valem a pena.

A Guerrilla Games ficou bastante conhecida pela série Killzone, mas não havia conquistado uma consagração mundial até o lançamento deste jogo. Um detalhe importante foi o desenvolvimento da engine Decima, própria e totalmente voltada à criação deste RPG de mundo aberto.

Espere por uma história muito boa e muito instigante do começo ao fim, cheia de questões éticas, políticas e debates importantes.

A genialidade do mundo de Horizon Zero Dawn está no fato de que o passado é absolutamente futurista, enquanto o futuro é totalmente pré-histórico, o que justifica a introdução e adoção de quase qualquer tipo de tecnologia, arquitetura ou conceito.

A personagem principal é Aloy, uma garota exilada pela própria tribo, criada sob a tutela de um guerreiro de bom coração, mas um pouco longe do papel de núcleo familiar, que fez da garota uma guerreira forte, determinada e vigorosa em seus objetivos, porém, ainda assim, isolada do mundo.

Aloy é tudo o que se espera de uma heroína, mas sua recém atingida vida adulta traz dúvidas que a tornam ainda mais real. Aloy sabe o que é certo e o que é errado, mas qual é a função da religião, da política e da filosofia dentro disso? Como será o mundo lá fora e as pessoas que vivem nele? Porque todos a tratam de formas tão diferentes?

Estas e outras respostas serão escritas no livro em branco que se abre diante da sua jornada, motivada pela busca pessoal das suas origens. O amor, os relacionamentos, sua feminilidade e todo o resto tornam-se objetivos secundários durante sua aventura, mesmo assim farão parte da experiência de Aloy tanto quanto do jogador que a conduz.

Gostou do Overview de Horizon Zero Dawn? Dê um like e inscreva-se no canal!

Confira AQUI a análise completa do WannaPlay!

Seu apoio é muito importante para que possamos produzir conteúdo de qualidade. Caso queira entrar em contato conosco, mande um email para contato@wannaplay.com.br, leremos e responderemos tudo sempre que possível. :)