A nova atualização 1.30 de Horizon Zero Dawn trouxe muito mais do que correções para o jogo – que também estão lá – com conteúdos adicionais como o tão aguardado New Game+ e muitas outras novidades, enquanto aguardamos a chegada do novo DLC de história The Frozen Wilds, no fim do ano.

Para começar, o New Game+ permite reviver toda a aventura de Aloy sem perder a progressão da personagem, suas armas, armaduras e os itens do inventário. Porém, o nível máximo continua sendo o 50, mesmo com a obtenção de mais XP durante a aventura. Além disso, 2 novos troféus e conteúdo extra poderão ser destravados no New Game+.

Mas, apesar da personagem não ir além do nível 50, suas armas e armaduras trarão versões mais atualizadas, com espaços extras de modificação. É claro que não vai sair barato e tudo isso vai custar a busca de alguns itens adicionais.

Outra novidade é a atualização das dificuldades, que agora podem ser manualmente ajustadas e, além disso, ganharam o novo nível Ultra Hard, realmente desafiador. Essa nova opção melhorará os sentidos e o comportamento das máquinas e limitará a regeneração de energia de Aloy, assim como outras modificações menores.

Jogadores que decidirem embarcar no caminho Ultra Hard não terão a opção de voltar para uma dificuldade mais fácil ao selecionarem o New Game+. Quem escolher jogar na opção normal ainda terá a habilidade de trocar para uma dificuldade mais fácil posteriormente.

Além disso tudo o conteúdo extra vai permitir aos jogadores destravarem a habilidade de adicionar pinturas faciais ao rosto de Aloy e também alterar o estilo do seu Focus (Foco), personalizando ainda mais a experiência e deixando o sensacional Photo Mode de Horizon Zero Dawn ainda mais atrativo.

Horizon Zero Dawn vai crescer com The Frozen Wilds

Para quem já comprou pela pré-venda ou pretende adquirir futuramente o novo DLC anunciado na E3 2017, The Frozen Wilds, a experiência do New Game+ e seus novos conteúdos podem manter acesa a chama de continuar jogando ou jogar novamente Horizon Zero Dawn.

O DLC de história levará Aloy às terras geladas do norte, complementando um arco inteiro que fora deixado de lado no jogo principal. Segundo o trailer, uma nova ameaça vai requisitar a atenção e as habilidades da heroína.

Não sabemos ainda se novos inimigos e personagens farão parte da jornada, mas a expectativa de replay cresce muito com o novo conteúdo da atualização 1.30 e as novas possibilidades do New Game+ e do modo Ultra Hard.

A dúvida agora é se devemos esperar o DLC The Frozen Wilds para ter a experiência completa ou se aproveitamos desde já a atualização 1.30… afinal, quem vai nos segurar?!