Guacamelee! 2 anunciado durante a Paris Games Week

Guacamelee! 2 foi anunciado pela desenvolvedora Drinkbox Studios e pela Sony durante a Paris Game Week 2017. Um dos melhores metroivanias dos últimos tempos (e talvez de todos), Guacamelee! levou jogadores e críticos de todo mundo à loucura com seu humor escrachado, seus inúmeros memes e easter-eggs, além de uma fantástica jogabilidade para até 4 jogadores locais.

A sequência acontece 7 anos depois do jogo original, quando Juan Aguacate encontra-se feliz, vivendo tranquilamente com sua família depois de tantas aventuras como 'luchador'. Acontece que seu amigo e treinador maluco, Uay Chivo, descobre a raiz de um novo mal, que ameça destruir não apenas o México, mas o tempo e o espaço como um todo!

Segundo a Drinkbox, nesta continuação foram revistos os elementos de maior sucesso do jogo original, como foco em expandir ainda mais as ideias que fizeram de Guacamelee! um jogo memorável.

Mais Guacamelee! 2, mais loucura

Os tradicionais movimentos e habilidades inspiradas em animais ganharão evoluções e boas companhias com o Eagle Boost (Turbo da Águia), um dos novos poderes para desbloquear, que permitirá à Juan "voar" através do ambiente.

Além dos socos e chutes especiais, a transformação dos personagens em galinhas tornou-se uma marca registrada de Gacamelee! e será elevada às últimas consequências com o poder Super Chicken (Super Frango)! Desta vez a forma do animal permitirá não apenas passar por locais estreitos, mas também trará habilidades especiais de luta no estilo galináceo.

E é claro que um bom Metroidvania precisa de um ambiente bem bolado. Este é um dos pontos fortes da Drinkbox e Guacamelee! 2 fará bom uso dessa técnica, com novos elementos e mecânicas baseadas no game design, complementando tanto os elementos de plataforma quanto o combate do jogo. Um exemplo são as "Dimension Waves" (Ondas de Dimensão), que funcionarão como "janelas" entre a dimensão dos vivos e a dimensão dos mortos, com elementos totalmente diferentes de jogabilidade e cenário.

As "Dimension Waves" prometem enlouquecer o jogador em Guacamelee! 2.

As "Dimension Waves" prometem enlouquecer o jogador em Guacamelee! 2.

Guacamelee! 2 manterá sistema multijogador local

E é claro que o multiplayer continuará sendo a parte mais legal de Guacamelee! 2, trazendo diversão infinita para até quatro jogador reunidos no mesmo ambiente. O co-op local será mantido e a mecânica de "entrar e sair" do jogo em qualquer momento vai abrilhantar ainda mais o novo game da franquia.

Guacamelee! sem dúvida foi uma das mais gratas surpresas dos últimos anos e não vemos a hora de colocarmos as mãos neste jogo novamente, arrebentando todas as estátuas de Uay Chivo pelo caminho!

css.php