Speedrun do bem: Games Done Quick arrecada 225 mil dólares para vítimas de furacão

E os organizadores do Games Done Quick não param de surpreender a indústria dos games com suas ações filantrópicas e, desta vez, a equipe organizou um mini-evento de speedruns de última hora, o Harvey Relief Done Quick, para levantar ajuda financeira às vítimas do furacão Harvey, que provocou grande destruição na região de Houston, Textas, nos Estados Unidos.

É possível assistir a maratona gravada AQUI, no canal oficia da GDQ no Twitch.

O evento improvisado ocorreu durante o último final de semana (3 e 4 de setembro) e levantou, em apenas dois dias, a soma total de US$ 225.000,00, dinheiro este que será doado imediatamente ao Houston Food Bank (Banco de Alimentos de Houston), que providenciará refeições, itens básicos de limpeza e produtos de higiene para as milhares de vítimas do furacão Harvey, que terão de reconstruir suas vidas depois do caos.

Durante a última semana o furacão Harvey - de categoria 4 na escada de 1 até 5 - adentrou os Estados Unidos com força surpreendente e açoitou a região do Texas e outros estados pelo caminho. Porém, a cidade de Houston sofreu bastante com a situação, pois o furacão "estacionou" na região e provocou enchentes por todos os lugares. Este foi o pior desastre natural sofrido pelos norte americanos desde o furacão Katrina, categoria 5, que devastou áreas como  Nova Orleãs, Luisiana, Alabama e até Cuba e Bahamas, no ano de 2005.

Eventos de speedruns filantrópicas da Games Done Quick buscam fazer mais pelo mundo e mudam a cara da comunidade gamer.

Eventos de speedruns filantrópicas da Games Done Quick buscam fazer mais pelo mundo e mudam a cara da comunidade gamer.

Games Done Quick: Gamers pelo bem da comunidade

Apesar de ser, reconhecidamente, a comunidade gamer ser bastante mal vista quando falamos de assuntos como o sexismo, o discurso de ódio e outros semelhantes, ações e eventos de ajuda como os organizados pela comunidade GDQ têm se revelado de grande ajuda e adesão no auxílio de ONGs e eventos críticos pelo mundo. Milhões já foram levantados para a ONG Médicos Sem Fronteiras através dos eventos oficiais Summer Games Done Quick e Awesome Games Done Quick e, agora, vemos surgir mais um caso de sucesso, união e superação da comunidade gamer de todo o mundo na ajuda às vítimas do desastre do furacão Harvey.

Esperamos que ações como estas se espalhem por toda a indústria dos games e ajudem a todos nós, colegas jogadores, nos tornarmos cada vez mais unidos em torno do que realmente vale a pena: o respeito e a tolerância.

Você pode ajudar as vítimas do furacão Harvey com DOAÇÕES NESTA página.

Também convidamos a conhecer o site oficial da GDQ, organizadora de speedruns de caridade no mundo dos games.

css.php