F1 anuncia lançamento da Formula 1 Esports Series, campeonato virtual oficial

A Fórmula 1 é considerada por muitos a categoria principal do automobilismo mundial e agora vai ganhar também um campeonato oficial no mundo dos games: The Formula 1 Esports Series será uma parceria entre a categoria, a produtora dos games oficiais Codemasters e a Gfinity, promotora mundial de eventos de e-sports e competições.

Já não é de hoje que a F1 flerta com o mundo dos games pois, desde meados dos anos 90 a categoria investe em jogos eletrônicos oficiais, atualmente realizados pela Codemasters.

O ano de 2017 será o primeiro ano da nova categoria virtual, com lançamento marcada para o dia 4 de setembro, coincidindo com o lançamento do F1™ 2017, jogo oficial homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que chegará para o PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 25 de agosto.

Para alegria de todos os fãs, a F1 Esports Series estará disponível para todas as plataformas, de forma que o campeonato poderá ser disputado por quaisquer fãs e jogadores pelo mundo.

A promessa da Codemasters é de que F1™ 2017 será o jogo mais completo da longa família de games oficiais e você pode saber muito mais a respeito na nossa matéria especial sobre o F1™ 2017.

The Formula 1 Esports Series será o primeiro campeonato oficial promovido pela categoria.

The Formula 1 Esports Series será o primeiro campeonato oficial promovido pela categoria.

The Formula 1 Esports Series começa agora

A competição acontecerá em três estágios diferentes: Os eventos de qualificação acontecerão durante o mês de setembro, com o intuito de determinar os 40 pilotos mais rápidos. Os classificados irão para as semifinais, que acontecerão na Gfinity Arena, em Londres, entre 10 e 11 de outubro. À partir daí os 20 pilotos mais rápidos participarão da final, que acontecerá na cidade de Yas Marina, como parte dos eventos da categoria do mundo real, que encerrará seu campeonato com o Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix, nos dias 24 e 25 de novembro.

A final será um evento com três corridas que coroará o primeiro Formula 1 Esports World Champion, o campeão virtual, que será premiado no mesmo final de semana que o campeão mundial da Formula 1 em 2017.

Além de se consagrar o campeão mundial do primeiro campeonato de e-sports da Fórmula 1, o vencedor estará automaticamente classificado para as semifinais do campeonato de 2018, além de viver toda a experiência de comparecer à um final de semana de corrida da F1 em 2018 e se tornar um personagem jogável no futuro game F1™ 2018.

Para saber mais a respeito da nova categoria do automobilismo virtual ou se informar sobre como participar, basta acessar o site oficial da série em F1Esports.com

Esta é a chance de se tornar um verdadeiro piloto de Fórmula 1 com toda a pompa e o suporte da categoria máxima do automobilismo, incluindo os devidos reconhecimentos pela conquista junto ao campeão mundial do campeonato da vida real.

E, o melhor, uma oportunidade para os fãs e entusiastas de todo o mundo provarem a tão sonhada sensação de se tornar o campeão mundial da Fórmula 1.

css.php