Ex-roteirista da Valve, Marc Laidlaw, divulga suposto episódio final de Half-Life

Não se trata de Half-Life 3, como muitos queriam e estão afirmando por aí, mas o ex-roteirista da Valve, Marc Laidlaw, divulgou em seu blog uma proposta para Half-Life 2: Episódio 3 que, segundo ele, encerraria a aventura de Gordon Freeman.

O post ganhou o título de "Epistle 3" e foi apontando por Laidlaw como uma "fanfic" onde o roteirista desenvolveu uma trama completa em forma de correspondência. Sim, o texto se trata de uma carta enviada por Freeman para uma correspondente chamada Playa, no texto original do roteirista.

A carta em questão começa com "Espero que esta carta a encontre bem" e termina com a assinatura do próprio "Gordon Freeman, Ph.D.", permeada por um conteúdo bastante esclarecedor sobre a jornada do herói.

Curiosamente, na "fanfic" de Laidlaw o personagem afirma que durante sua jornada de 18 meses viajou por outras dimensões e mundos extra-terrestres até voltar ao planeta Terra, período semelhante aos 18 meses passados desde que Laidlaw se desligou da Valve, depois de duas décadas na empresa.

Além de personagens já conhecidos - com nomes adulterados no texto de Laidlaw - como Combine, Dr. Wanda Bree (Dr. Wallace Breen, originalmente), Mrs. X (o G-Man), Alex e o próprio Gordon, a aventura se passa em ambientes também conhecidos e citados nos jogos anteriores, como o navio Borealis, construído pela Aperture Science, entre outras locações, mundos e eventos da série.

Alguns dos principais detalhes do Episódio 3 criado por Laidlaw condizem com alguns rumores e artes vazados ao longo dos últimos anos, incluindo o helicóptero de Gordon e Alex destruído na Antártica, que também aparece na história publicada pelo roteirista.

Arte de Half-Life trazendo o helicóptero de Gordon e Alex abatido na Antártica havia vazado anteriormente.

Arte de Half-Life trazendo o helicóptero de Gordon e Alex abatido na Antártica havia vazado anteriormente.

Uma fanfic de Half-Life

Em sua conta no Twitter, Laidlaw afirma que o trabalho se trata apenas de uma "fanfic" baseada em um sonho que teve muitos anos atrás. Por outro lado afirmou que "talvez a Valve deseje desenvolver e lançar isto algum dia."

Para ler a história completa (em inglês) é possível acessar o blog de Laidlaw AQUI ou então ler a versão publicada no Pastebin, com os nomes dos personagens originais de Half-Life, que introduzimos abaixo neste artigo:

css.php