Preocupada, EA desliga sistema de compras in-game de Star Wars Battlefront 2

Star Wars Battlefront II terá seu sistema de compras dentro do jogo desligado. Depois de receber críticas duras e pesadas por parte da imprensa e do público, a EA DICE publicou uma nota em suas redes oficiais anunciando o desligamento temporário dos sistemas de compra in-game.

O jogo recentemente lançado figura, neste momento, com nota 0.8 no User Score do metacritic, trazendo 3.150 notas negativas contra apenas 232 positivas. E parece que a polêmica surtiu efeito, já que a empresa tomou uma decisão nunca antes vista na história dos videogames ao simplesmente desligar todos os sistemas de compras dentro do jogo.

Star Wars Battlefront II e a polêmica da EA

Anteriormente a EA chegou a reduzir em 75% o volume de créditos necessários para adquirir os conteúdos com a moeda não-paga de Battlefront 2. Isso aconteceu depois que usuários calcularam que seriam necessárias 40 horas de jogo para liberar apenas UM personagem clássico jogável, ou então, mais de 6 meses de jogo direto para desbloquear todo o conteúdo disponível.

Alvo de críticas ferrenhas e da fama de "mercenária", a empresa parece estar buscando uma forma definitiva de reconhecer seus erros e parar de sujar a reputação do seu novo jogo.

Comunicado oficial da EA DICE e tradução

"Conforme nos aproximamos do lançamento mundial, ficou claro que muitos de vocês sentem que ainda existem problemas no design. Ouvimos suas preocupações sobre jogadores mais dispostos a gastar dinheiro recebendo vantagens injustas. E também entendemos que isso está nublando um grande jogo.

Esta nunca foi nossa intenção. Desculpem por não termos entendido isso.

Agora escutamos vocês alto e claro, então estamos desligando todas as compras in-game. À partir de agora, vamos gastar mais tempo escutando, ajustando, balanceando e melhorando. Isso significa que a opção de comprar Cristais no jogo agora está desligada e toda a progressão será conquistada através da jogabilidade. A habilidade de comprar Cristais no jogo voltará a ser disponibilizada futuramente, apenas depois que tivermos feito todas as mudanças necessárias no jogo. Compartilharemos mais detalhes conforma trabalharmos nas soluções."

- Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE

Agora nos resta saber; primeiro, a veracidades destas informações; segundo, o quanto a EA está disposta a mudar sua política de rentabilidade dentro de um jogo que já está pronto e na boca do público.

Ficaremos de olho!

 

css.php