A conferência da Bethesda na E3 2017 começou com um grupo de crianças falando sobre os pais, que trabalham na indústria dos games, e com os próprios desenvolvedores contando sobre seu trabalho nas diferentes áreas de desenvolvimento.

Pete Hines abriu a conferência trazendo um histórico dos jogos da empresa, comentando cada um dos games mais importantes e enfatizando a importância do público para a indústria.

Confira a apresentação completa da Bethesda na E3 2017 (começa às 2h 59min):

DOOM VFR

Um trailer apresentou o DOOM no VR com um vídeo bem intenso do jogo. Não especificaram as plataformas com detalhes, mas trouxeram bastante ação do jogo para a tela instigando a curiosidade.

Jogar algo tão intenso com equipamentos de realidade virtual será, ao mesmo tempo, alucinante e estafante!

Fallout 4 VR

Outro trailer trouxe o Fallout 4 VR, uma das mais pedidas evoluções do jogo, que mostrou também a funcionalidade de construção na realidade virtual. Neste sentido, realmente a realidade virtual deve ajudar bastante ao criadores de conteúdo para o jogo.

Estará disponível em VR apenas para equipamentos PC.

Desejo de longa data dos fãs, Fallout 4 VR finalmente chegou.
Desejo de longa data dos fãs, Fallout 4 VR finalmente chegou.

Elder Scroll Online Morrowind

Mais um jogo que era esperado, falaram de Morrowind trazendo um trailer bem completo sobre o game.

Introdução do Creation Club

A Bethesda apresentou um novo sistema de criação para a comunidade (Mods) com ampliado suporte para desenvolvimento sobre as IPs da Bethesda no PC e nos consoles. Tanto Mods das empresas quanto da comunidade.

Elder Scroll Legends

O jogo de cartas do Elder Scroll também esteve na conferência e trouxe mais funcionalidades na Steam e Mobile, com novidades também em conteúdo.

Lançamento dia 29/06/2017.

Skyrim no Switch

Uma grande vídeo de introdução trouxe o herói Link, do The Legend of Zelda, para dentro do Skyrim, agora no Switch. Foi um grande impacto para a apresentação, que também foi bastante simbólica e não trouxe muitas informações extras.

Depois de tantas promessas, a Bethesda trará Skyrim para o Switch.
Depois de tantas promessas, a Bethesda trará Skyrim para o Switch.

Dishonored 2: Death of the Outsider

Dishonored também apresentou conteúdo, com uma nova aventura no mundo do game. Ficamos sabendo que se trata de standalone, uma aventura extra que, inclusive, será distribuído em mídia física separada.

Lançamento em 17/09/2017.

Quake Champions

Um vídeo trazendo jogadores de eSports introduziu anúncio do novo campeonato mundial que a Bethesda está organizando para o jogo de eSport, com prêmio de US$ 1 milhão.

The Evil Within 2

Um trailer bastante longo e muito assustador trouxe o jogo para o conferência, prometendo lançamento até o final do ano. O tão aguardado The Evil Within 2 pareceu muito assustador e trouxe cenas macabras e, ao mesmo tempo, bastante bem polidas, já que o jogo será lançado muito em breve.

Lançamento em 13/10/2017.

The Evil Within 2 foi uma das grandes novidades da Bethesda para a E3 2017.
The Evil Within 2 foi uma das grandes novidades da Bethesda para a E3 2017.

Wolfenstein II: The New Colossus

Um trailer totalmente diferente e cinemático trouxe algumas dicas sobre o jogo mas, o mais impressionante, apresentou aos poucos uma Alemanha nazista nos Estados Unidos. Foi assim que Wolfenstein II: The New Colossus chegou ao nosso conhecimento, com um enorme e misterioso trailer, cheio de história, em uma linha de tempo muito estranha e curiosa.

Lançamento dia 27 de outubro de 2017.

Wolfenstein II: The New Colossus foi outra boa surpresa com um trailer inusitado e impactante.
Wolfenstein II: The New Colossus foi outra boa surpresa com um trailer inusitado e impactante.

Conclusões sobre a conferência da Bethesda

Tudo o que vimos na conferência será lançado ainda em 2017, o que foi bastante impressionante. Fora isso, não podemos dizer que houve muita coisa nova. A conferência foi bastante direta e trouxe objetivamente os jogos, com muito VR e com destaques para The Evil Within 2 e Wolfenstein.

Para uma apresentação superficial ao limite, os dois jogos de destaque fizeram o melhor trabalho em relação à profundidade de seus anúncios, mesmo assim ainda não profundos o suficiente. Me senti vendo os trailers num cinema, para depois me levantar ir embora na hora do filme. Faltou profundidade para gerar interesse.