Aparentemente existe uma confusão envolvendo a exclusividade de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para o PlayStation 4, e tudo indica que o título não ficará para sempre somente no console da Sony. No dia de ontem (22), a conta oficial da PlayStation Irlanda afirmou no Twitter que o jogo seria exclusivo do PS4, como aponta esta imagem capturada por um usuário do NeoGAF: crash-bandicoot-exclusividade Entretanto, pouco tempo depois, o tweet original foi deletado e substituído por uma outra resposta. De acordo com a Sony, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy simplesmente sairá no PlayStation 4 e PS4 Pro primeiro.

O que isso significa, exatamente? Estaria Crash a caminho do PC? Ou veremos o antigo mascote da Sony em plataformas como o Xbox One e o Nintendo Switch? Vale lembrar que, apesar da ligação com o PlayStation no passado, a série deixou de ser exclusiva da plataforma em 2000 e, desde então, passou pelas mãos de diversas produtoras, sendo atualmente propriedade da Activision.

Mais do que uma simples remasterização

Apesar de estar sendo veiculado como uma remasterização, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é bem mais do que isso. Ele incluirá os três títulos originais da série (Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, e Crash Bandicoot: Warped) com novas animações, novos vídeos cinemáticos (ajustados em 4K para o PS4 Pro), e uma trilha sonora completamente remasterizada. Alguns aspectos da jogabilidade também foram refeitos, como suporte ao direcional analógico, novos sistemas de menus, checkpoints e salvamentos. O game está sendo produzido pela Vicarious Visions, e chegará ao PlayStation 4 e PS4 Pro em 30 de junho, custando R$ 180 no Brasil.