A Capcom sabe que março de 2017 não demora muito a chegar e, com ele, o agora mais do que nunca esperado Nintendo Switch entrará para competir com a geração atual de consoles. Foi pensando nisso que a empresa decidiu tomar as rédeas da sua parceira como third-party e anunciar suas expectativas em relação ao apoio à nova plataforma.

Por este motivo a Capcom publicou um Q&A (perguntas e respostas), afirmando que a empresa se colocou a estudar quais as possibilidades de realizar portes de jogos multiplataforma do PlayStation 4 e do Xbox One para o Nintendo Switch.

E por ainda se tratar apenas de um “estudo” a respeito, a Capcom não revelou especificidades do projeto.

A empresa afirmou que está levando em consideração as diferenças tanto de jogabilidade, quanto de direcionamento de público e especificidades de hardware entre o Nintendo Switch e as plataformas da Sony e da Microsoft, em clara alusão às propriedades híbridas entre console e portátil da plataforma da Big N.

A Capcom figura entre as empresas apoiadoras do Nintendo Switch, como a Activision, EA, Square-Enix, Bethesda e muitas outras.
A Capcom figura entre as empresas apoiadoras do Nintendo Switch, como a Activision, EA, Square-Enix, Bethesda e muitas outras.

Capcom reforça apoio ao Nintendo Switch

“Na Capcom nós determinamos em quais plataformas lançar um jogo após considerarmos as compatibilidades entre o título (software) e o hardware em questão, acreditando em elevar o aproveitamento dos nossos games ao seu máximo potencial.”, afirmou a empresa, deixando claro que esta avaliação de compatibilidade pode até mesmo inviabilizar certos modelos do seu projeto de portabilidade.

A empresa aproveitou a publicação para reforçar a sinergia entre o desenvolvimento dos jogos com as capacidades do hardware vindouro ao afirmar que “é excelente termos o mercado revigorado com o lançamento de novos hardwares. […] Seguindo o desenvolvimento dos nossos próprios jogos exclusivos, para introdução de novos conteúdos [no mercado], estamos sempre avançando em nossos planejamentos internos e análises como uma empresa parceira terceirizada.”

A Capcom figura entre as diversas desenvolvedoras e distribuidoras a apoiar o Nintendo Switch, que traz consigo grandes nomes como a Activision, EA, Square-Enix, Bethesda e muitas outras. Entretanto a Capcom ainda não possui nenhum título confirmado para o Switch até o momento.

Apesar da Big N já ter anunciado sua nova plataforma e apesar dos rumores de que o Wii U está em vias de ser descontinuado, o Switch ainda não recebeu data nem preço de lançamento, algo que a Nintendo prometeu trazer à público durante o evento Tokyo Big Sight, que começa no dia 12 de janeiro de 2017. Até lá, seus fãs foram encorajados a não aguardarem por nenhuma notícia.

Saiba mais sobre a Nintendo e o Switch aqui:
MEIO PORTATIL, MEIO CONSOLE, NINTENDO SWITCH DÁ AS CARAS PARA O MUNDO
NINTENDO SWITCH TERÁ PREÇO, DATA DE LANÇAMENTO E JOGOS REVELADOS…
NINTENDO WII U ENCERRA OFICIALMENTE SEU CICLO DE VIDA NESTA SEMANA