Preparados para a seleção de jogos desse mês de novembro? Aqui vai:

  • Everybody’s Gone to the Rapture, PS4
  • The Deadly Tower of Monsters, PS4
  • Dirt 3, PS3
  • Costume Quest 2, PS3
  • Letter Quest Remastered, PS Vita (Cross buy com PS4)
  • Pumped BMX+, PS Vita (Cross buy com PS4 e PS3)

O destaque vai para Everybody’s Gone to the Rapture, que apesar de ser um jogo sobre passear por aí, traz narrativa poderosa e vai agradar os grandinhos como nós. Para quem ainda consegue encaixar um PS3 na sua sala, Dirt 3 é ótima pedida da Codemasters com seus sempre bem polidos games de corrida. Não com a inspiração do anterior, mas está valendo. No mesmo console, temos também o ótimo Costume Quest 2, que tem qualidade garantida se formos pensar que ele está sob a tutela da Double Fine, e até vai parecer que a adição é para festejar o Halloween, que rola agora neste fim de semana nos EUA.

 

Se me perguntarem, ao menos para os consoles mais novos a escolha de jogos para esse mês não é das melhores pelo fato de não serem jogos para um alvo amplo de assinantes, do tipo de jogadores que jogam jogos mais populares, acessíveis ou tradicionais. Nem um walking simulator popular até entre os menos hipsters pôde salvar a Sony da fúria dos fãs ávidos por nomes e tipos de jogos mais familiares, como pude verificar em fóruns e no blog oficial do anúncio.

Fica muito claro que jogos considerados mais populares e talvez de qualidade maior sendo oferecidos no serviço é coisa da época do PlayStation 3, certamente como parte de um plano da Sony para se levantar do tombo que a PSN tomou antes da Plus existir. Com tudo no lugar agora, nada constava no contrato de que teríamos a mesma qualidade quando a geração fosse trocada, isentando a empresa de repetir o feito da outra geração. Tanto que agora estamos pagando para jogar online, já que a Sony se sente confortável em seguir os passos da Xbox LIVE.

Pode-se argumentar que no mês passado tivemos uma lineup pesada, com o oferecimento de Resident Evil, o primeiro, na forma de remake, mas é preciso lembrar que esse é um jogo original do GameCube, mesmo que agora este esteja com controles e resolução melhores, e o preço dessa versão não é cheio.

As promoções oferecidas pelo serviço não andam mantendo preço tão interessantes nos últimos meses também. Ao menos então, estamos certos de que certa parte do que pagamos na Plus é um seguro para nossos cartões de créditos. Ou não é, Sony?