Apocalypse Now, o lendário filme de Francis Ford Coppola sobre a guerra do Vietnam, ganhará uma adaptação autorizada para o mundo dos videogames.

E o renomado filme não estará desamparado, já que a equipe de produção do game e do estúdio American Zoetrope inclui membros criadores de jogos como Fallout: New Vegas, Wasteland 2, Far Cry, e uma enorme gama de RPGs de sucesso, como The Witcher III: Wild Hunt.

A equipe estrelada conta ainda com o auxílio do próprio Francis Ford Coppola, vencedor da Palma de Ouro e dois Oscars pelo filme lançado em 1979, abençoando o projeto. A trilha sonora ficou por conta de Carmine Coppola, com seu trabalho psicodélico para o filme, também disponibilizado para a adaptação para os videogames.

O projeto está no Kickstarter com o objetivo de arrecadar os 900.000 dólares necessários para a produção da adaptação de Apocalypse Now para os videogames, até o dia 24 de fevereiro de 2017. As cotas de patrocínio público ganharam os nomes dos personagens do filme e suas frases clássicas como o Chef com “Toda vez que ouço isso algo terrível acontece.”

Sobre o jogo Apocalypse Now

Segundo o site oficial de Apocalypse Now o jogo não será um shooter, mas um RPG em primeira pessoa com elementos de survival horror e pitadas de terror psicológico.

“Pela primeira vez os fãs poderão experimentar esta lendária visão do Vietnam através dos olhos do Capitão Benjamin L. Willard” (personagem vivido nos cinemas pelo ator Martin Sheen) e deverá gerenciar suas relações e recursos para ter sucesso. Ampliar suas habilidades e construir um personagem forte o suficiente para cumprir suas missões é uma parcela importante deste RPG.

“Você irá explorar as selvas e rios do Vietnam em primeira pessoa, com uma equipe de malucos, a beira da morte. Sua missão será assassinar o Coronel Kurtz (personagem de Marlon Brando nos cinemas), um oficial norte americano acusado de formar um exército privado, operando totalmente além da conduta humana aceitável. O combate será seu último recurso; o soldado inteligente evita o inimigo sempre atento, a qualquer custo.”

E como um bom RPG o jogo recompensará a exploração, a inteligência, a sobrevivência, lembrando que o foco será sempre sua missão, não a vitória da guerra.

Segundo o site oficial, a campanha de US$ 900 mil do Kickstarter será suportada ainda por outra campanha de longo prazo (3 anos) no site oficial, para a captação de mais US$ 5 milhões. Com isso o jogo terá financiamento completo e sairá para todas as plataformas, estando confirmado inicialmente para o PC.

Agora nos resta esperar que esta adaptação dos cinemas seja digna de um dos maiores clássicos dentro da categoria tão bem acompanhada dos filmes de guerra.

Para conhecer melhor e patrocinar o jogo acesse o site apocalypsenow.com e conheça também o Kickstarter que apoia o projeto.