Análise de Slice, Dice & Rice | One Hit Review

Slice, Dice & Rice é um jogo indie de luta com fortes inspirações em Bushido Blade, clássico da então Squaresoft lançado para o primeiro PlayStation em 1997. Desenvolvido pela Dojo Games, o título tem como base o timing do jogador para, com a combinação de 3 tipos de golpes, criar situações de combate complexas de ataque e contra-ataque.

Além dos movimentos horizontais, verticais e especiais, existe um botão de "Aparar" que, quando acionado no momento correto, pode mudar completamente o curso da luta, gerando uma "situação de oportunidade" para acabar com seu oponente. Os combates consistem em quatro rounds que terminam, na maior parte das vezes, com apenas um único golpe mortal, e quem atingir quatro vitórias primeiro sairá vencedor.

Slice, Dice & Rice

Existe um total de oito personagens bastante distintos entre si, fazendo com que normalmente seja necessário variar a estratégia conforme o oponente. Boa parte dos lutadores são inspirados em lendas e figuras das culturas chinesa e japonesa, e possuem golpes, alcances e movimentações específicas, baseados nas características e armas que utilizam.

O visual do game é muito inspirado em mangás e quadrinhos, sendo que a grande maioria dos cenários e personagens são em preto e branco, com pequenos detalhes coloridos. A arte faz questão de destacar o vermelho do volumoso sangue jorrado em ataques bem-sucedidos.

Slice, Dice & Rice

Apesar da ambientação com fortes inspirações culturais, a história de Slice, Dice & Rice é bastante simples, sendo apenas um pano de fundo para um Modo Arcade tradicional. Caso deseje se preparar melhor para os combates, você pode visitar o Modo Treino ou o Modo de Combate Simples, onde é possível enfrentar de maneira livre o computador ou outro jogador.

O grande problema é que o multiplayer é apenas local, não sendo possível enfrentar outros oponentes pela Internet. Nos dias de hoje, a ausência de um modo online em um jogo de luta certamente é uma grande desvantagem perante a um mercado recheado de bons títulos do gênero.

Os controles também sofrem de falhas técnicas, especialmente por conta do problemático suporte a joysticks. Utilizar um controle de Xbox One, por exemplo, só é possível se o jogo for iniciado através do Modo Big Picture do Steam, e mesmo assim ele para de funcionar se você apertar algo em seu teclado.

Jogabilidade8.5
História5
Graficos8
Aspecto Técnico5
Slice, Dice & Rice apela positivamente para uma jogabilidade estratégica, rápida e violenta, porém derrapa feio em pontos técnicos e na falta de suporte a um modo online.
6.6
css.php