Age of Empires IV é anunciado pela Microsoft com mais novidades da franquia

Age of Empires IV será o novo jogo principal da franquia de sucesso mas, pela primeira vez, não será produzido pela extinta Ensemble Studios. A responsabilidade agora fica por conta da Relic Entertainment, estúdio da Sega que produziu Warhammer 40,000: Dawn of War e Company of Heroes.

No blog oficial da Relic a empresa compara a importância do lançamento do estúdio, em 1997, com o lançamento da série Age of Empires como um dos grandes RTS (jogos de Estratégia em Tempo Real) de todos os tempo e acrescenta: "Não podemos esperar para investir nossa força como estúdio neste contexto histórico com profundo gameplay estratégico, para trazer esta franquia de volta ao topo do mundo dos jogos e para as mãos da amada comunidade."

Ainda em seu blog a Relic afirma que mais detalhes serão revelados nos próximos meses e deixam o link para o fórum específico, que pode ser acessado AQUI.

Também foi divulgado um teaser trailer sobre a novidade, sem muitas informações adicionais, mas bastante bonito:

A narração do trailer fala sobre as mudanças do tempo, a ascenssão e queda de impérios e reinos, as grandes batalhas de todos os tempos e a importância dos grandes aventureiros, que desbravaram e conquistaram novos mundos ao longo dos séculos. "Juntos, batalhamos através da história. Agora, uma nova era está chegando."

As informações param por aí. Não sabemos ainda sobre o período que será abordado no jogo, não sabemos sobre as plataformas que irão recebê-lo, exceto o PC, e também não sabemos a data de lançamento. Ficamos apenas com a promessa da Relic Entertainment de "mais informações nos próximos meses".

Age of Empires II e III também trazem novidades

A Microsoft anunciou também, durante a Gamescom, que os aclamados Age of Empires II e III serão remasterizados e lançados em Edições Definitivas, complementando o anúncio da E3 2017 de que o AoE original ganharia uma versão remasterizada. São novidades importantes se lembrarmos que a última edição remasterizada e melhorada da franquia fora Age of Empires II HD, lançada ainda em 2013.

A Microsoft chegou a apostar na franquia no mundo mobile com o lançamento de Age of Empires Online e Age of Empires: Castle Siege, mas ambos foram rapidamente esquecidos pela maioria dos jogadores.

A adesão da Relic Entertainment condiz com a estratégia que a Microsoft tem adotado nos últimos anos: Buscar estúdios experientes para assumir o comando de suas principais franquias. Muito semelhante ao que aconteceu com Halo Wars 2, também desenvolvido por um estúdio Sega, o Total War team Creative Assembly, lembrando ainda que Halo Wars era a franquia na qual a Ensemble trabalhava quando o estúdio fora fechado.

O anúncio é importante também ao lembrarmos que a Microsoft tem sofrido com a falta de lançamentos de Propriedades Intelectuais (IP) de relevância neste ano, o que precisa ser combatido com certa urgência, considerando o lançamento do novo hardware Xbox One X.

Agora, nós, fãs de Age of Empires, aguardamos o desdobramento deste grande anúncio nos próximos meses.

Wololo: Age of Empires é uma das principais franquias do mundo dos RTS.

Wololo: Age of Empires é uma das principais franquias do mundo dos RTS.

css.php